Novo SUV C5 Aircross chega a Portugal em julho

1 year, 10 months atrás - 20 Junho 2022, autonews
Citroen C5 Aircross
Citroen C5 Aircross
Reconhecido desde o seu lançamento como o SUV mais confortável e modular do seu segmento, o SUV Citroën C5 Aircross chega a Portugal numa nova geração mais evoluída e amadurecida, com um conjunto de qualidades que dão a Automóveis Citroën a ambição de reforçar fortemente o sucesso comercial do seu modelo.

O C5 Aircross estreia um novo design para afirmar a sua personalidade mais moderna e dinâmica, e oferece agora mais carácter e um requinte superior no habitáculo, mantendo intactas as suas qualidades tão valorizadas pelos clientes.

UMA ATITUDE SUV MAIS IMPONENTE, PRESTIGIANTE, E UMA SECÇÃO DIANTEIRA MAIS MODERNA E DE ALTO TEOR TECNOLÓGICO

Visualmente maior e imponente, o C5 Aircross introduz um novo design em que as curvas dão lugar a linhas mais elaboradas. O estilo da secção frontal evoluiu para se tornar mais vertical e moderno, reforçando o carácter de um veículo seguro e impactante. Estreia uma nova interpretação dos chevrons, o logótipo da marca, que gradualmente ganham independência e se destacam das luzes diurnas, assumindo uma posição muito mais central na grelha.

Sob a grelha, o novo estilo da zona da entrada de ar alarga visualmente a secção frontal do C5 Aircross e dá-lhe uma postura mais imponente na estrada. As entradas de ar laterais ajudam a melhorar a aerodinâmica, e a cor das suas inserções contribui para a subida de posicionamento do veículo, com tonalidades brilhantes ou nacaradas como o Glossy Black e o Dark Chrome.

O novo perfil vertical e estruturado da secção dianteira reforça, à primeira vista, a perceção de poder e robustez. Esta evolução também se dá na secção traseira, através das novas lentes estruturadas dos farolins. O C5 Aircross apresenta uma postura distinta, expressa através da sua modelação completa e generosa, do seu capô elevado e horizontal, bem como da área vidrada a 360°, com a assinatura lateral cromada em forma de C, que reforça o efeito flutuante do tejadilho.

Além disso, vários novos elementos de estilo nos painéis laterais realçam a sua elegância e modernidade, como as novas jantes de liga PULSAR de 18" com acabamento brilhante e com design aerodinâmico e gráfico, bem como um jogo subtil de cores e materiais entre o alumínio e o preto brilhante. São disso exemplo a nova cor Preto Brilhante das capas dos espelhos retrovisores, de série em toda a gama, as barras de tejadilho funcionais em preto brilhante com uma nova inserção em preto mate e o novo design para os Packs de cor dos Airbump®, refletindo as prestigiantes cores das inserções frontais.

Completamente consistente com a frente do veículo, o C5 Aircross tem, na parte traseira, uma nova assinatura tridimensional de luz LED. Sem alterar o seu tamanho, a unidade de iluminação está agora equipada com vidro escuro e estruturado, destacando os três módulos de iluminação LED que constituem a assinatura de luz. Os elementos gráficos acentuam a elegância e a consistência com a assinatura de luz na frente. Tal como na dianteira, o design subtil das teclas de piano reforça o efeito 3D profundo da assinatura de luz.

Conforto total a bordo

O interior acolhedor, que constitui uma verdadeira assinatura da marca, bem como a experiência da marca em veículos de passageiros e em monovolumes, distinguem-no da concorrência. O C5 Aircross continua a ser o líder em termos de versatilidade interior e oferece uma experiência a bordo mais descontraída, centrada no bem-estar e na facilidade de utilização.

A suspensão com tecnologia de Batentes Hidráulicos Progressivos®, exclusiva da Citroën, melhora a absorção das imperfeições da estrada e assegura que os passageiros viajam com conforto absoluto, com um real efeito de "tapete voador".

É o único SUV do seu segmento a disponibilizar três bancos traseiros individuais, deslizantes, reclináveis e retráteis, permitindo-lhe oferecer, num SUV, a modularidade ao nível de um monovolume. O volume da bagageira é, também, um valor recorde no segmento: de 580 a 720 litros nas versões a gasolina e Diesel e de 460 a 600 litros para a versão híbrida. Foi, também, dada especial atenção às características acústicas com a possibilidade de beneficiar de vidros dianteiros laminados que amplificam o efeito de casulo dentro do automóvel.

Um novo ecrã tátil de 10"

O C5 Aircross recebe um novo ecrã tátil de 10" que parece flutuar no tablier e que envolve o condutor e os passageiros num habitáculo mais moderno. Este ecrã novo e maior melhora a ergonomia ao oferecer controlos de acesso direto para a climatização e uma leitura mais elevada que permite ao condutor manter os olhos na estrada.

Para além disso, o painel de instrumentos digital totalmente personalizável de 12,3" fornece toda a informação essencial diretamente na linha de visão do condutor: mapa de navegação, informação sobre sistemas de assistência ao condutor ativos, informação sobre o estado de funcionamento do propulsor híbrido, etc., garantindo que os olhos do condutor permanecem na estrada para uma maior segurança na condução.

Nova consola central

A consola central foi modernizada e tornou-se mais eficiente com uma disposição mais ergonómica dos comandos: um novo, elegante e tecnologicamente avançado seletor de velocidades e-Toggle, um novo botão de seleção do modo de condução que incorpora a função Grip Control e, nas versões híbridas plug-in, uma escolha intuitiva do modo de condução (Electric, Hybrid ou Sport). Integra um grande compartimento de arrumação que agrupa a zona de conectividade com duas entradas USB e um carregador sem fios

Novos bancos Citroen Advanced Comfort®

O C5 Aircross está equipado com a nova geração de bancos Citroën Advanced Comfort® já presentes nos modelos C4 e C5 X. Fabricados com espuma de alta densidade no núcleo do banco, com uma camada extra de espuma de 15 mm e com uma construção específica, os bancos Citroën Advanced Comfort® oferecem o melhor em termos de conforto visual, conforto de utilização e conforto de condução, bem como a sua manutenção a longo prazo, graças a um tipo especial de espuma com maior resistência à deformação ao longo do tempo. Para melhorar ainda mais o conforto do condutor e do passageiro da frente, os bancos contam com função de aquecimento e massagem.

As cores e os materiais foram, igualmente, refinados, com uma escolha de materiais de excelência para realçar o conforto e uma maior qualidade. Os bancos recorrem a um novo tecido estruturado e contemporâneo nas versões intermédias da gama, um novo tecido Alcantara de toque suave no nível Shine, bem como uma nova opção de couro perfurado de alta qualidade. Os apoios de braços e a consola central são fabricados com recurso a um novo tecido de efeito de couro preto e o painel de instrumentos utiliza um novo tecido estruturado preto, também com efeito de couro.

O ambiente modernizado de entrada de gama e os quatro novos ambientes Advanced Comfort criam uma atmosfera mais elegante, dinâmica e qualitativa. A nova costura azul decora os bancos, os painéis das portas e o tablier em todos os ambientes de uma forma muito coerente e elegante. O ambiente Wild Black substitui o ambiente Wild Grey, com um novo tecido estruturado preto em conjunto com um novo tecido cinzento com efeito de pele e com a costura azul. O ambiente Urban Black combina um novo tecido preto Alcantara e um tecido com efeito de couro preto. O ambiente Metropolitan Black substitui o atual Metropolitan Grey através de um novo tecido de couro texturado preto e do novo tecido cinzento com efeito de pele. Finalmente, o ambiente Hype Black foi renovado para decorar os acabamentos das versões topo de gama com uma mistura subtil entre o novo couro perfurado Paloma e o couro Blue Nappa.

Híbrido plug-in: a derradeira experiência de conforto

A oferta de um motor híbrido plug-in em cinco versões da gama melhora ainda mais o bem-estar a bordo e agrega os benefícios da condução elétrica em percursos diários até 55 km e da autonomia ilimitada para viagens longas utilizando o motor a gasolina.

A motorização híbrida plug-in permite uma condução em silêncio e sem vibrações em modo elétrico até 135 km/h e oferece uma disponibilidade instantânea de 320 Nm de binário, garantindo conforto permanente do utilizador ao assegurar, a todo o momento, capacidade de aceleração. Com zero emissões de CO2, confere liberdade de acesso a zonas urbanas onde os veículos a gasolina e Diesel sejam proibidos.

Os utilizadores do C5 Aircross Híbrido Plug-In também beneficiam de uma gama de serviços para facilitar o carregamento, com gestão direta a partir do veículo ou a partir do seu smartphone, bem como da possibilidade de programação dos tempos de carregamento. O carregamento é rápido, com uma carga completa a ser alcançada em menos de duas horas através de uma wallbox.

Experiência elétrica enriquecida

Para ajudar os seus clientes a otimizar a utilização do seu Híbrido Plug-in e o conforto que proporciona, o novo C5 Aircross Hybrid Plug-in contempla soluções como o Plug-in-Reminder e o PHEV Connect.

Plug in Reminder

O C5 Aircross Hybrid alerta os seus utilizadores caso não façam carregamentos regulares da bateria. Esta medida destina-se a ajudar os clientes a obter o pleno benefício dos seus modelos híbridos plug-in e a reduzir, ainda mais, o impacto no ambiente e os custos de utilização.

O Citroën C5 Aircross Hybrid está equipado com uma bateria de 13,2 kWh que lhe dá uma autonomia elétrica e sem emissões de 55 Km (ciclo WLTP). O dispositivo funciona com base no computador de bordo que analisa as viagens, o estado de carga da bateria e o número de carregamentos efetuados, apresentando as notificações sob a forma de mensagens no ecrã tátil do veículo. Inicialmente, após cinco dias e dez viagens feitas sem que o veículo tenha sido ligado à corrente, o software emitirá uma notificação por dia através do ecrã tátil. Caso o veículo não seja carregado ao final de 30 dias, a notificação aparece duas vezes por dia durante a utilização do veículo.

PHEV Connect

O PHEV Connect é um novo serviço conectado dirigido aos gestores de frotas de veículos híbridos plug-in, que se destina a apoiá-los na transição energética, reduzindo os custos e as emissões de CO2 das suas frotas. O sistema baseia-se na caixa telemática Citroën Connect Box para transmitir as informações de cada veículo. Fornece informações precisas sobre a utilização dos veículos da frota, permitindo-lhes agir sobre os comportamentos dos condutores.

Os gestores de frotas têm acesso a um ecrã na plataforma de gestão PHEV Connect com as várias informações sobre a sua frota: percentagem de utilização da frota de veículos em modo elétrico e híbrido, frequência de carregamento, consumo de combustível e ligações para carregamento para o conjunto da frota e por veículo, ganhos potenciais gerados por um melhor comportamento de condução ou uma melhor taxa de ligação aos postos de carregamento.

Vinte ajudas à condução de última geração

Os condutores do novo C5 Aircross beneficiam de 20 sistemas de assistência ao condutor, referenciais no segmento dos SUV compactos. Estes incluem o Highway Driver Assist, um sistema de condução autónoma de nível 2, combinado com o Adaptive Cruise Control com função Stop & Go e o sistema Active Lane Departure Warning, ao mesmo tempo que proporcionam uma maior sensação de segurança graças ao apoio permanente das ajudas à condução.

Apoiamos a Ucrânia