
O Peugeot 308 2026 é a atualização da terceira geração do familiar francês, lançada em 2021 e assumido líder de vendas no segmento em Portugal.
A renovação vai além do habitual “restyling”, destacando-se a nova dianteira e traseira, a tecnologia avançada e também a maior eficiência na versão elétrica.
Nova cara
A frente foi redesenhada, adotando óticas bipartidas e a nova assinatura luminosa em LED da Peugeot com três garras, que é de série em todas as versões.
Incluído no novo desenho está o logótipo, que agora surge iluminado e integrado numa barra de luz que liga os faróis.
Já os faróis, que podem ser Full LED ou LED Matrix, estão agora posicionados mais abaixo, e discretamente integrados nas entradas de ar laterais do para-choques.
Tecnologia melhorada
No interior, mantém-se o já conhecido i-Cockpit da marca francesa, mas que agora inclui iluminação ambiente personalizável, um painel de instrumentos redesenhado e botões configuráveis (i-Toggles).
Contudo, a maior novidade está na versão GT, que recebeu o sistema i-Connect Advanced, com navegação conectada TomTom e ainda integração com ChatGPT.
O novo Peugeot 308 2026 também vem equipado com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, assim como atualizações remotas de software (OTA).
Mais eficiente na versão elétrica
A oferta mecânica mantém-se variada. Continuam a existir as motorizações mild-hybrid 48 V a gasolina (145 cv), híbrida plug-in (195 cv e 85 km elétricos), Diesel (130 cv) e a elétrica E-308.
Esta última também manteve os 156 cv de potência e os 270 Nm de binário, mas viu a sua autonomia crescer para 450 km WLTP graças a uma bateria de 58,4 kWh (55,4 kWh utilizáveis).
Estreia ainda as funções Plug & Charge e V2L, que permitem alimentar dispositivos externos até 3,5 kW.
Quando chega?
O lançamento dos novos Peugeot 308 e 308 SW em Portugal está previsto para este outono, com preços ainda por anunciar.
Notícias Relacionadas