Já com PHEV. Novo Peugeot 308 à venda em Portugal em dezembro

27 Setembro 2021 - turbo

Já com PHEV. Novo Peugeot 308 à venda em Portugal em dezembro

Mais tecnológico e com um acabamento mais cuidado, o novo Peugeot 308 chega a Portugal em dezembro, no caso da berlina.

A SW estará disponível um mês depois. Conta com motores a gasolina e diesel, a que se juntam duas inéditas propostas híbridas plug-in (PHEV).

 A nova geração do Peugeot 308 reflete o caminho que a marca tem feito para tornar os seus modelos mais sofisticados.

Tal é evidente no estilo exterior e, principalmente, no interior. O aumento das dimensões (11 centímetros no comprimento e 5,5 centímetros na distância entre eixos) traduz-se no acréscimo do espaço, sobretudo na traseira mas o que imediatamente salta à vista é a aparência mais premium e o reforço tecnológico exibidos por este Peugeot.

O painel de instrumentos é totalmente digital e tridimensional, podendo o condutor escolher as informações que pretende ver em primeiro plano.

Ainda assim, a reduzida dimensão dos dígitos e a quantidade excessiva de informação pode tornar a leitura confusa. Uma dificuldade que é aumentada pelo volante que, embora de pequenas dimensões, tapa boa parte do ecrã.

Station só em janeiro
Melhor conseguida é a funcionalidade do display central de dez polegadas que aloja as funções principais de infoentretenimento. A operação pode ser efetuada através de reconhecimento vocal ou, de forma direta, por via de comandos (touch) diretos configuráveis.

Disponível a partir de Dezembro na configuração berlina, a que se juntará em janeiro a Station Wagon, o novo Peugeot 308 conta, desde já, com todos os sistemas de segurança e apoio à condução, onde se destaca a travagem autónoma de emergência com deteção de peões e animais, ou o alerta de presença de outro veículo no ângulo morto.

Além do já referido espaço amplo, com a capacidade da bagageira a chegar aos 412 litros (608 litros no caso da SW), as aptidões familiares do novo Peugeot 308 são reforçadas pelo conforto, com destaque para os bancos envolventes e para a insonorização do habitáculo.

Híbrido faz 60 km em modo elétrico
O novo Peugeot 308 conta com versões a gasolina, diesel e duas inéditas propostas híbridas de carregamento externo (plug-in).

Na base da oferta a gasolina está o bloco de 1,2 litros com 110 cv, que na versão Active Pack tem um preço em Portugal de 25 100€. Segue-se uma versão de 130 cv deste mesmo motor que pode ter acoplada uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito.

Para quem ainda continuar a preferir o diesel, está disponível o bloco de 1,5 litros com 130 cv, que também pode receber caixa automática. O preço de entrada para a versão manual é de 29 200€.

Em estreia, a nova geração 308 conta na oferta com duas propostas híbridas plug-in, que estão disponíveis, tanto para a berlina, como para a Station Wagon.

No caso da versão Hybrid 180, tem por base o bloco a gasolina de 110 kW (150 cv), que conta com a “ajuda” de um motor elétrico de 81 kW (110 cv), o que resulta numa potência combinada de 180 cv. A velocidade máxima é de 225 km/h.

Com a mesma tecnologia (PHEV) está disponível uma versão com 225 cv, cuja diferença reside na utilização do bloco a gasolina de 132 kW (180cv), já que o motor elétrico é o mesmo (81 kW). A velocidade máxima é, neste caso, de 235 km/h.

Ambas as versões só estão disponíveis com transmissão automática de oito velocidades e contam com a mesma bateria de 12,4 kWh de capacidade que pode ser carregada em menos de quatro horas, com Wallbox de 3,7 kW. Relevante é, também, o consumo oficial (WLTP) de 1,2 litros e, principalmente, a autonomia elétrica de 60 km (para a berlina) e 59 km (SW).

Numa breve experiência ao volante da versão mais potente (225 cv), com trajeto de montanha e autoestrada (onde a propulsão elétrica mais “sofre”) registamos uma autonomia real de 53 km, o que nos parece ser um bom argumento.

Tal como, aliás, o preço de 37 350 € para a proposta Hybrid de 180 cv e de 43 000€ para a de 225 cv. Tanto mais que as empresas e empresários em nome individual poderão deduzir integralmente o valor do IVA.

Notícias Por Etiquetas

A1A2AbarthACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlfa Romeo TonaleAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6auto industryAutódromo Internacional do AlgarveAzores RallyeBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 3 seriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenCitroen C3classicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDSDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFord KugaFord RangerFord Transitformula 1Formula eFranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuardaGuimarãeshistoryhondaHonda CivicHonda HR-VhybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaKia NiroKia SportageLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMaseratiMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda CX-60Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGMiguel OliveiraminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMonçãoMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan GT-RNissan LeafNissan MicraNissan QashqaiOdemiraoffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePombalPonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRallyRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault AustralRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationRio MaiorRolls-Roycesafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelscooterseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila do CondeVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha