Modelo que vem desafiar as normas do segmento B – o de maior volume em Portugal -, ao propor novos padrões de prazer aos seus utilizadores e uma imagem rejuvenescida, o novo Peugeot 208 adota um design apurado, através de um visual atlético, de elevado cunho desportivo, encerrando níveis de qualidade e conteúdos tecnológicos que lhe dão um carácter topo de gama.
O novo Peugeot 208 inicia a via da condução semiautónoma e disponibiliza tecnologias de última geração que só se encontravam, até agora, presentes em segmentos de mercado superiores. Na área dos sistemas de ajuda à condução, a título de exemplo, o novo 208 integra todos os sistemas presentes no 508, à exceção de night vision.
Na lista de onze equipamentos de assistência à condução incluem-se ajuda à manutenção da posição dentro da faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração, com deteção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, full park assist, alerta de atenção do condutor e travão de estacionamento elétrico, equipamento igualmente raro no segmento.
Destaque também para a caixa automática de 8 velocidades EAT8 (no capítulo mecânico), inédita no segmento, e a nova geração do i-Cockpit (um exclusivo Peugeot ) com cluster de instrumentação 3D, com uma ergonomia ao melhor nível para uma ainda melhor segurança e prazer de condução.
Os novos Peugeot 208 térmicos que, a partir desta sexta-feira, poderão ser adquiridos nos showrooms dos concessionários da marca, apresentam-se em quatro níveis de equipamento, associados a diferentes conjugações mecânicas, motores de combustão interna a gasolina (Euro 6.d) e diesel (Euro 6.d-temp), e caixas de velocidades (manuais e automáticas), como a seguir se descreve.
LIKE | ACTIVE | ALLURE | GT LINE | GT | |
1.2 PureTech 75 STT CVM5 | € 16.700 | € 17.600 | – | – | – |
1.2 PureTech 100 STT CVM6 | – | € 18.750 | € 20.800 | € 22.750 | – |
1.2 PureTech 100 STT EAT8 | – | – | € 22.400 | € 24.350 | – |
1.2 PureTech 130 STT EAT8 | – | – | € 23.750 | € 25.700 | – |
1.5 BlueHDi 100 STT CVM6 | € 21.650 | € 22.650 | € 24.600 | € 26.550 | – |
100 kW (136 cv) | – | € 32.150 | € 33.350 | € 35.250 | € 37.650 |
Com as pré-vendas também a decorrer, haverá que aguardar pelo início de 2020 para as primeiras entregas a cliente do Peugeot e-208, proposta dotada de uma inédita mecânica elétrica (bateria de 50 kWh, potência de 100 kW/136 CV e binário de 260 Nm, disponíveis de modo instantâneo).