Protagonista de um resultado que a marca do leão já não conseguia desde março de 2008, o Peugeot 208 é também o primeiro modelo do fabricante a conseguir liderar, na Europa, em termos mensais e no acumulado.
De resto e a ajudar ao momento de felicidade da marca francesa, não só a liderança do 208, como também o quarto posto do 2008 no acumulado destes dois primeiros meses do ano, sendo que, em Fevereiro, o pequeno crossover conseguiu, mesmo, subir ao terceiro posto.
Comparativamente a 2020, este resultado representa uma subida de 64%, num mercado em que a queda está, presentemente, nos 21%.
Igualmente a contribuir para a acentuada tendência de crescimento do 2008, surge o mercado português, o qual, revelam os dados anunciados pela Peugeot, colocou, igualmente, tanto o 208, como o 2008, no topo das preferências.
Segundo os mesmos números, a Peugeot liderou o mercado nacional, durante o último mês de fevereiro, com os dois modelos a liderarem nos respectivos segmentos – o 208, entre as propostas do segmento B, ao passo que o 2008, entre os B-SUV. Sendo que, no caso do primeiro, tratou-se não somente da liderança do segmento B, no seu todo, com 18,4% de quota de mercado, como também de uma quota de 29%, no subsegmento das berlinas.
Já o Peugeot 2008, liderou no segmento B-SUV com uma quota de 23,5%, resultado que, em conjunto com as prestações da restante oferta SUV da marca – 3008 e 5008 -, permitiu à Peugeot liderar, também, o mercado SUV global em Portugal, com cerca de um quinto do segmento, sinónimo de 19,1%.