Nova marca chinesa BYD vai ser distribuída pela Salvador Caetano em Portugal

10 months, 3 weeks atrás - 3 Maio 2023, motor24
Nova marca chinesa BYD vai ser distribuída pela Salvador Caetano em Portugal
A marca chinesa BYD vai ser distribuída em Portugal pelo Grupo Salvador Caetano, o maior grupo automóvel da Península Ibérica, com o lançamento ao longo do mês de maio de três novos modelos 100% elétricos.

A BYD, cujas siglas significam “Build your Dreams”, é uma empresa internacional de alta tecnologia focada na inovação tecnológica para melhorar a vida das pessoas. Enquanto construtora automóvel, é também a marca que mais veículos eletrificados (entre Plug-in e 100% elétricos) vendeu em 2022.

O ano de 2023 marca a sua expansão por mais mercados europeus, preparando-se agora para entrar em Portugal, por intermédio da Salvador Caetano, enquanto em Espanha a representação da marca chinesa faz-se pela Astara.

O lançamento da marca ocorrerá durante o mês de maio com a chegada de três modelos 100% elétricos, o expressivo e dinâmico C-SUV BYD Atto 3, desenhado a pensar no consumidor europeu, o SUV de sete lugares com tração às quatro rodas BYD Tang e o elegante e desportivo sedan BYD Han.

Esta parceria reforça a estratégia e aposta do Grupo Salvador Caetano na eletrificação e transição para a mobilidade ecológica. Estamos certos de que contribuiremos para o crescimento da marca e para uma mobilidade mais sustentável, com uma rede altamente qualificada e 70 anos de experiência na indústria e setor automóvel. A liderança, a inovação tecnológica e a forte aposta em Investigação e Desenvolvimento presentes no ADN da BYD, são fatores diferenciadores e que tornam esta marca tão interessante para os consumidores portugueses”, referiu Sérgio Ribeiro, membro do Conselho de Administração da Salvador Caetano Auto.

Também Michael Shu, Diretor Geral e Diretor Executivo da BYD Europa e da Divisão de Cooperação Internacional, admite o seu entusiasmo por “apresentar a nossa gama de viaturas elétricas e tecnologia EV líder mundial, a todos os consumidores portugueses.
Alternativas novas e inspiradoras para a mobilidade elétrica que contribuem ativamente para redução das emissões de CO2. É uma honra iniciar esta jornada em Portugal com um parceiro tão experiente e respeitado como o Grupo Salvador Caetano. Juntos, forneceremos um apoio profissional e atencioso nos serviços de venda e após-venda através de uma rede local de concessionários que, partilham a nossa ambição de proporcionar a melhor experiência ao cliente”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Apoiamos a Ucrânia