BYD já abriu os primeiros showrooms em Portugal

1 year atrás - 25 Maio 2023, autonews
BYD já abriu os primeiros showrooms em Portugal
A BYD – líder mundial no fabrico de soluções de mobilidade elétrica (EV e PHEV), cuja sigla significa “Build Your Dreams” – acaba de abrir as primeiras instalações em Portugal. A marca passa, agora, a contar com quatro showrooms em território nacional, dois situados no distrito de Lisboa e dois no do Porto.

Em Lisboa, os showrooms estão presentes na Avenida Fontes Pereira de Melo e na Rua São Francisco, em Cascais. Já no Porto, a Rua do Campo Alegre e a Rua do Barreiro, em Vila Nova de Gaia, foram os locais escolhidos para as novas instalações.

Recorde-se que a BYD chegou recentemente a Portugal, onde conta com o Grupo Salvador Caetano como representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda.

A BYD é uma empresa dedicada à inovação tecnológica que visa promover e melhorar o bem-estar e a vida dos cidadãos, através da promoção de um ecossistema livre de emissões, para um futuro mais sustentável e ecológico. Neste ponto, sublinhe-se o compromisso da marca com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e amigas do ambiente. A marca é, atualmente, a única no mundo a fornecer soluções de mobilidade elétrica para todo o mercado e o único fabricante automóvel do mundo que já cessou a produção e comercialização de viaturas movidas a combustão.

BYD Portugal

ATTO 3, TANG e HAN já estão disponíveis em Portugal

Os primeiros modelos 100% elétricos da marca a serem comercializados – o C-SUV BYD ATTO 3, desenhado a pensar no consumidor europeu, o SUV BYD TANG, de sete lugares e com tração às quatro rodas, e o desportivo sedan BYD HAN – já podem ser adquiridos nos showrooms da BYD em Portugal.

O BYD ATTO 3 é um espaçoso SUV do segmento C, com tração dianteira, que combina uma estética moderna com inteligência e eficácia excecionais, provenientes de uma tecnologia pioneira em veículos elétricos e conectividade inteligente. O modelo, que se destaca pela sofisticação e formas distintas, foi desenhado e concebido com os clientes europeus em mente, assumindo-se como uma opção inspiradora, elegante e divertida, finalizada com um nível muito elevado de equipamento de série.

Equipado com a eficiente BYD Blade Battery de 60,48 kWh, o BYD ATTO 3 apresenta 420 km de autonomia (ciclo combinado WLTP) e carregamento DC (30-80%) em apenas 29 minutos, contando, ainda, como tecnologia avançada de Apoio ao Condutor e equipamento de série premium. Em Portugal, estarão disponíveis dois níveis de equipamento do BYD ATTO 3, “Comfort” e “Design”, sendo que este último será o primeiro a chegar ao mercado nacional.

Da gama BYD que estará disponível em Portugal faz também parte o BYD TANG, que combina elegância, sofisticação e dinamismo num SUV com tração integral (AWD) capaz de transportar confortavelmente sete adultos. Com um desempenho notável – aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos –, um espaço interior excecional, tecnologia e equipamento premium de série e um vasto conjunto de sistemas de segurança, o BYD TANG traz uma nova dimensão aos veículos familiares de zero emissões. 

Já a combinação da BYD Blade Battery e dos dois motores elétricos garante uma excelente eficiência e maior autonomia (400 km em ciclo combinado WLTP). Assente sobre jantes de 22 polegadas, com uma longa linha de tejadilho, vidros traseiros escurecidos, linhas acentuadas e extensões de proteção das cavas das rodas, o modelo proporciona uma visão do seu espírito de performance.

Os consumidores portugueses terão, ainda, acesso ao BYD HAN, um sedan desportivo que é, também, o porta-bandeira da gama de carros elétricos de alta performance da marca. O modelo disponibiliza uma tecnologia pioneira de vanguarda e refinamento excecional, oferecendo ainda um entusiasmante desempenho na condução 4x4, graças aos seus revolucionários motores elétricos duplos e à ultra-segura Blade Battery. 

Com um capô baixo e para-choques elevados, o BYD HAN foi também otimizado para garantir eficiência aerodinâmica. Os contornos da carroçaria, os puxadores das portas embutidos e a silhueta dinâmica proporcionam ao modelo um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0.233 Cd, o que contribui para a sua autonomia de 521 km (WLTP).

Apoiamos a Ucrânia