Nacional de Velocidade deu espectáculo no calor algarvio

3 years, 4 months atrás - 19 Agosto 2021, velocidades
Nacional de Velocidade deu espectáculo no calor algarvio
Duas semanas após a primeira visita da caravana do CNV ao Autódromo Internacional do Algarve os 4592 metros da pista sulista voltaram a acolher os pilotos do campeonato nacional para debaixo de temperaturas elevadas serem novamente discutidas as vitórias na diversas categorias.

Com o mercúrio dos termómetros a ultrapassar os 40 graus a ‘Montanha Russa’ revelou mais uma vez ser um adversário exigente e difícil de ultrapassar, inclusivé para o regressado Ivo Lopes que depois de ter estado ausente na primeira corrida no AIA voltou em grande forma a uma das suas pistas de eleição.

O campeão nacional Superbike não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu ambas as corridas face a Romeu Leite e Tiago Cleto. Líder do campeonato nacional depois das duas vitórias conseguidas no início de Agosto Leite perdeu dez pontos para Ivo Lopes mas deixou o Algarve com a primeira posição do campeonato segura por vinte pontos face a Ivo Lopes. Tiago Cleto é o terceiro classificado no campeonato. Nota para o novo recorde do circuito para a categoria assinado por Ivo Lopes com 1m44.156s.

Nas Superstock Pedro Fragoso também dobrou vitórias tal como Ivo Lopes e dessa forma deixou o AIA com a liderança no campeonato, assegurando dois pontos de margem face a Ricardo Silva que depois de dois segundos lugares na exigente e quente ‘montanha russa’ ultrapassou Vasco Esturrado precisamente por dois pontos. Os três primeiros do campeonato estão assim separados por apenas quatro pontos com quatro corridas ainda por realizar, todas elas no tapete negro do Circuito do Estoril.

Nas Supersport 300 a vitória foi para o ‘forasteiro’ Adrian Olmo, um nome que pode parecer desconhecido mas que é na realidade o actual líder do campeonato do mundo, Adrian Huertas, que esteve no Algarve a preparar a sua estreia mundialista na pista nos primeiros dias de Outubro. Ao fechar a contenda na segunda posição Tomás Alonso ganhou mais quatro pontos face a Dinis Borges na luta pelo ceptro, tendo agora 15 pontos antes da prova de fecho época a realizar no Estoril. Ivan Bolaño esteve pela segunda vez no campeonato e foi quarto na frente de Rafael Damásio.

Apoiamos a Ucrânia