Maior Dacia de sempre é o Bigster

2 months, 1 week atrás - 13 Outubro 2024, turbo
Maior Dacia de sempre é o Bigster
O maior Dacia de sempre e também o mais potente, se equipado com a motorização Hybrid 155, passa a ser o SUV Bigster, que partilha a mesma plataforma com o Duster, mas oferece mais espaço para ocupantes e bagagens.

O maior modelo de sempre da Dacia passou a ser o Bigster permitindo à marca estar presente no segmento dos SUV compactos. Essencialmente é uma versão esticada do popular Duster e mantém o mesmo visual robusto, mas oferece mais espaço para cinco ocupantes.

Em termos de dimensões, o Bigster tem um comprimento de 4,57 metros, uma largura de 1,81 metros e uma altura de 1,71 metros, sendo 23 centímetros mais longo do que o Duster, a largura igual.

Os elementos de design também são semelhantes entre estes dois SUV, mas o Bigster tem um pára-choques redesenhado, a distância entre-eixos é mais longa, assim como a projeção traseira.

No habitáculo pode ser encontrado um painel de bordo semelhante ao do Duster, permitindo à marca manter-se fiel à sua política de contenção de custos. Contudo. oferece mais conteúdos tecnológicos e de segurança.

O ecrã táctil de 10,1” para o sistema de informação e entretenimento é de série para todas as versões, enquanto o painel de instrumentos está disponíveis em duas opções com 7” e 10”.

A grande diferença entre o Duster e o Bigster consiste naturalmente no espaço para os ocupantes na segunda fila de assentos e para as bagagens com uma capacidade útil de 667 litros.
Motorização Hybrid 155

À semelhança de toda a gama de combustão da Dacia, o Bigster utiliza a plataforma CMF-B do grupo Renault, estando disponíveis motorizações micro-híbridas (mild-hybrid) ECO-G (gasolina/GPL), a gasolina - ambas com 140 cv - e uma híbrida.

O Dacia Bigster é o primeiro modelo do grupo Renault a adotar a nova motorização Hybrid 155, que combina um bloco de quatro cilindros, dois motores elétricos, uma bateria de 1,4 kWh e uma caixa automática sem embraiagem. A potência máxima é de 155 cv, o valor mais elevado de sempre num veículo desta marca nascida na Roménia.

O Bigster vai estar igualmente disponível numa versão de tração integral, denominada Bigster TCe 130 4x4, que utiliza uma variante micro-híbrida do motor de 1,2 litros com 130 cv. O propulsor está associado a uma caixa manual de seis velocidades e ao sistema Terrain Control 4x4, o qual oferece cinco modos de condução: Auto, Neve, Lama / Areia, Off-Road e Eco.

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