Novo Duster Alcança Apenas 3 Estrelas Nos Testes Do Euro NCAP

16 Dezembro 2017 - motor1

Novo Duster Alcança Apenas 3 Estrelas Nos Testes Do Euro NCAP

Apesar do lançamento recente e da chegada ainda tímida às lojas, a segunda geração do Dacia Duster não ficou de fora da mais nova bateria de testes promovida pela Euro NCAP.

Principal responsável pela avaliação da segurança veicular no Velho Continente, o órgão submeteu o SUV às tradicionais provas de impacto e concedeu a classificação final de apenas 3 estrelas - num universo de 5 possíveis. As principais críticas se concentraram na proteção marginal oferecida à cabeça dos ocupantes e, principalmente, na baixa oferta de equipamentos de assistência à segurança (pontuação de apenas 37%).

No geral, explica o relatório, o novo Duster obteve 71% de proteção para adultos, 66% para crianças e 56% para pedestres. Nestes pontos, há menções sobre a baixa proteção da cabeça do motorista em impactos frontais e aos riscos de lesão cervical (impacto traseiro) para todos os ocupantes. Além disso, obteve destaque negativo a baixa assistência de segurança oferecida (37%), uma vez que, como padrão, há apenas lembrete do cinto de segurança e limitador de velocidade - nada de frenagem de emergência ou quaisquer outros tipos de alertas anti-colisão.

Positivamente, a entidade mencionou apenas a proteção oferecida a todas as áreas críticas do corpo nos impactos laterais. No mais, o Duster 2018 repete a classificação de 3 estrelas alcançada pela grande maioria dos modelos da Dacia.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc