Principal responsável pela avaliação da segurança veicular no Velho Continente, o órgão submeteu o SUV às tradicionais provas de impacto e concedeu a classificação final de apenas 3 estrelas - num universo de 5 possíveis. As principais críticas se concentraram na proteção marginal oferecida à cabeça dos ocupantes e, principalmente, na baixa oferta de equipamentos de assistência à segurança (pontuação de apenas 37%).
No geral, explica o relatório, o novo Duster obteve 71% de proteção para adultos, 66% para crianças e 56% para pedestres. Nestes pontos, há menções sobre a baixa proteção da cabeça do motorista em impactos frontais e aos riscos de lesão cervical (impacto traseiro) para todos os ocupantes. Além disso, obteve destaque negativo a baixa assistência de segurança oferecida (37%), uma vez que, como padrão, há apenas lembrete do cinto de segurança e limitador de velocidade - nada de frenagem de emergência ou quaisquer outros tipos de alertas anti-colisão.
Positivamente, a entidade mencionou apenas a proteção oferecida a todas as áreas críticas do corpo nos impactos laterais. No mais, o Duster 2018 repete a classificação de 3 estrelas alcançada pela grande maioria dos modelos da Dacia.
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