O novo modelo topo de gama será o maior e mais caro automóvel no catálogo da Dacia, mas será o mais competitivo do segmento D-SUV, onde concorrem Peugeot 5008, Skoda Kodiaq e companhia.
“Sabemos que o preço para os clientes é fundamental, por isso não pode ser apenas uma consequência das escolhas tecnológicas que fazemos”, disse Xavier Martinet, chefe de vendas e marketing da Dacia. De acordo com este responsável, assim como o Sandero e o Duster estão entre os carros mais baratos dos seus segmentos, o Bigster seguirá a mesma linha. Posicionado acima do Duster, modelo que estreará em 2024 a terceira geração.
Denis Le Vot, CEO da Dacia, abordou também o tema para explicar… o plano: “A nossa receita é muito clara. Estamos a desenvolver o carro essencial. Desenhamos carros com zero conteúdo supérfluo. Sem ecrã quando podemos não colocar ecrã, sem eletrónica quando não precisamos de colocar eletrónica…”.
“A Dacia continuará a ser a Dacia, com uma oferta de modelos fiáveis, com a melhor relação qualidade-preço para uma compra ‘inteligente’. Com a criação da unidade de negócio Dacia-Lada, vamos tirar o máximo partido da plataforma modular CMF-B, para aumentar a nossa eficiência, a competitividade, a qualidade e a atratividade dos nossos automóveis. Teremos tudo para trazer a marca para novos patamares, com o Bigster Concept a mostrar o caminho”, afirmou.
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