Dacia promete novidades e renovações para 2020

5 years atrás - 2 Abril 2019, Auto Monitor
Dacia promete novidades e renovações para 2020
A marca romena decidiu não participar no Salão de Frankfurt que se realizará no final deste ano, por forma a focar-se em quatro modelos que chegarão ao mercado em 2020: a terceira geração dos Dacia Sandero e Logan, e a renovada geração dos Lodgy e Dokker.

Lançados no mercado em abril – caso do Lodgy – e maio – caso do Dokker – de 2012, os dois modelos vão continuar a contar com a mesma plataforma B0 e a ser produzidos em Marrocos, devendo ser revelados na primavera de 2020. Embora contando com a mesma plataforma e tratando-se "apenas" de uma renovação, os modelos deverão contar com grandes alterações por forma a acompanharem as tendências modernas da Dacia.

A maior aposta, no entanto, será feita no outono de 2020 com a terceira geração dos Sandero e Logan: nova plataforma CMF-B – a mesma da quinta geração do Renault Clio -, novas tecnologias (como câmaras frontais e radar) e novas motorizações (variante híbridas serão uma realidade).

Estes dois modelos deverão assim contar com motorização 1.6 e-Tech com 130 CV (o mesmo da quinta geração do Clio) e tecnologia mil-hybrid de 12 e 48 volts (que será o primeiro grande passo para a eletrificação da Dacia) .

Apoiamos a Ucrânia