Lançados no mercado em abril – caso do Lodgy – e maio – caso do Dokker – de 2012, os dois modelos vão continuar a contar com a mesma plataforma B0 e a ser produzidos em Marrocos, devendo ser revelados na primavera de 2020. Embora contando com a mesma plataforma e tratando-se "apenas" de uma renovação, os modelos deverão contar com grandes alterações por forma a acompanharem as tendências modernas da Dacia.
A maior aposta, no entanto, será feita no outono de 2020 com a terceira geração dos Sandero e Logan: nova plataforma CMF-B – a mesma da quinta geração do Renault Clio -, novas tecnologias (como câmaras frontais e radar) e novas motorizações (variante híbridas serão uma realidade).
Estes dois modelos deverão assim contar com motorização 1.6 e-Tech com 130 CV (o mesmo da quinta geração do Clio) e tecnologia mil-hybrid de 12 e 48 volts (que será o primeiro grande passo para a eletrificação da Dacia) .
Notícias Relacionadas