Legends encerraram a melhor época de sempre no AIA

4 years, 5 months atrás - 5 Novembro 2019, velocidades
Legends encerraram a melhor época de sempre no AIA
A época de 2019 do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends revelou-se a melhor edição deste campeonato criado pela ANPAC há pouco mais de cinco anos e que trouxe de volta às pistas veículos emblemáticos da Velocidade nacional, de diferentes eras e especificações.

No Autódromo Internacional do Algarve tivemos uma das melhores grelhas da competição, num fim de semana em que todos os títulos estavam em aberto.

Depois de ontem ter sido disputada a Corrida 1, este domingo os pilotos dos Legends voltaram a dar espectáculo na Corrida 2, apesar da pista algarvia apresentar condições mais difíceis do que nos dias anteriores, alternando piso seco com zonas molhadas. Ainda assim, Vasco Barros voltou a impor o Mercedes 190 DTM da categoria Especial, seguido por João Luís, no exótico Renault Spyder Trophy, enquanto Tito Gomes (BMW 320is ex-Alcides Petiz) completou o pódio da categoria.

Na categoria Livre, a vitória na Corrida 2 ficou para os irmãos Monteiro, ao volante do Volvo 850 T5, logo seguidos pelo BMW 320d de Manuel Pedro Fernandes e Hugo Mestre, e pelo Toyota Corolla GTi de Filipe Ferreira e Nuno Gonçalves. José Meireles levou o Toyota Carina E ao triunfo na categoria L99, terminando na frente de Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate) e Hernâni Conceição (Alfa Romeo 156).

Os Honda Civic dominaram a categoria L90 2000, com vitória na Corrida 2 para Hugo Branquinho, que foi acompanhado no pódio pelos irmãos Marco e Nuno Basílio. Os jovens pilotos dos FEUP 2 também voltaram a proporcionar uma corrida emotiva, com Tiago Montes a ser desta vez o mais rápido nos Fiat Punto 85, subindo ao pódio na frente de Manuel Alves e João Barroso.

Na categoria até 1300cc Luís Império(Citroen ax) foi o vencedor não podendo contar com a habitual luta de Pedro Fonseca (Toyota Starlet)

Apoiamos a Ucrânia