Denominada "Kia Promise", esta iniciativa, agora anunciada através de comunicado, visa apoiar os proprietários de veículos Kia, neste momento remetidos ao confinamento residencial, devido à pandemia de coronavírus.
Ainda de acordo com o fabricante sul-coreano, abrangidos por este novo programa, estão todos os veículos com garantias originais da marca, que terminem entre 1 de fevereiro e 31 de maio de 2020. E cujo termo é, agora, adiado para o dia 30 de junho.
Segundo a MCK Motors, importador da marca sul-coreana para Portugal, em causa deverão ser qualquer coisa como 550 veículos.
Com este programa, os donos de veículos Kia dispõem, assim, de mais tempo, nomeadamente, para as reparações e revisões gratuitas, ou trabalhos de manutenção pré-pagos, no contexto dos pacotes de serviço Kia.
De recordar que a Kia já havia anunciado, no início de maio, uma outra medida destinada a fortalecer estas mesmas garantias, ao estender para 8 anos ou 150.000 quilómetros, a garantia geral de fábrica para veículos novos. Ou seja, mais um ano que o inicialmente estipulado.
Entretanto, a Kia compromete-se, igualmente, a contactar, nos próximos dias, todos os clientes abrangidos, em Portugal, pelo novo programa "Kia Promise", de forma a fornecer, individualmente, mais detalhes sobre o mesmo.
O programa "Kia Promise" abrange não somente Portugal, mas os 142 países onde a Kia disponibiliza a garantia de 7 anos ou 150.000 quilómetros.
Notícias Relacionadas