Está equipado com o motor gasolina 1.4 Turbode 150 cv de potência e 220 Nm de binário máximo constante entre as 3000 e as 4500 rpm, com consumos em circuito misto estrada-cidade entre os 5,1 e os 5,5 litros/100 Km,
Com uma caixa manual de seis velocidades de relações curtas, este motor tem resposta notável, especialmente em segunda e terceira velocidades, tornando o Corsa GSi muito eficaz e divertido de conduzir em estradas sinuosas. Acelera dos zero aos 100 km/h em 8,9 segundos e anuncia uma velocidade máxima de 207 km/h. O chassis com assinatura OPC (Opel Performance Center) e o sistema de travagem passaram por um processo de afinação no emblemático circuito de Nürburgring "Nordschleife", a cargo do Diretor de Performance Cars e Motorsport da Opel, Volker Strycek.
Visual desportivo
A dinâmica de precisão do novo Corsa GSi é acompanhada de elementos de carroçaria específicos, nomeadamente o para-choques com grandes entradas de ar, o capô do motor exclusivo, um spoiler traseiro e saias laterais.
Na frente, a grande grelha adota textura de ninho de abelha, com o logótipo da Opel em destaque e as luzes diurnas LED. As capas dos espelhos retrovisores exteriores, elétricos e aquecidos, imitam carbono e destacam-se no conjunto.
Na secção traseira assumem protagonismo o generoso spoiler traseiro colocado no prolomgamento do tejadilho e a saída de escape cromada. No habitáculo, o ambiente desportivo é realçado pelo volante e punho da alavanca da caixa, ambos específicos desta versão, bem como pelos pedais com capas de alumínio.
O look desportivo das jantes de liga leve bicolores de 17 polegadas é reforçado pelos travões de discos dianteiros com pinças em vermelho. Como opção, estão disponíveis jantes de liga leve de 18 polegadas. Destaque ainda para os vidros traseiros escurecidos com película Solar Protect.
FICHA