
O automóvel despistou-se numa ravina com cerca de 40 metros, nas imediações da Estrada Municipal 561, que liga a Estrada Nacional 304 à localidade de Pardelhas, em Mondim de Basto.
À chegada das primeiras equipas de socorro, os Bombeiros Voluntários Mondim de Basto encontraram a viatura capotada cerca de 40 metros abaixo da via, segundo revelou ao JN o comandante da corporação, Carlos Magalhães.
A vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, não se encontrava no interior do automóvel, tendo sido localizada mais abaixo, num trilho a cerca de 500 metros do local do despiste, presumindo-se que tenha tentado procurar auxílio após o acidente.
O homem foi encontrado em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM do Hospital de Vila Real.
No teatro de operações estiveram dez operacionais e três veículos dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, acompanhados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, GNR de Mondim de Basto, NICAV da GNR e a VMER de Vila Real.
O cadáver foi posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense de Vila Real, a fim de ser autopsiado.
O alerta para o acidente foi dado às 10.37 horas, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros em consequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros, na tarde desta segunda-feira, no concelho de Ovar.
O acidente ocorreu na rua Largo 1.º de Dezembro, na freguesia de São João da Ovar.
Os feridos, dois homens e uma mulher, foram assistidos no local pelos bombeiros de Ovar e transportados para o Hospital S. Sebastião, na Feira.
A PSP de Ovar esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um ferido ligeiro, esta segunda-feira, na Estrada Nacional 326, no lugar do Cruzeiro, em Escariz, concelho de Arouca.
O alerta para o acidente foi dado pelas autoridades ao início da tarde. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Fajões, com dois veículos e sete operacionais, bem como a GNR de Cesar, com dois militares a assegurar o registo da ocorrência e a gestão do trânsito.
A vítima, um homem de 55 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada para a Unidade Local de Saúde de Santa Maria da Feira.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.
Crianças feridas num acidente em Valença
Uma colisão entre dois carros provocou, neste domingo, cinco feridos, entre os quais duas crianças de cinco e sete anos, na Estrada Nacional 101, em Ganfei, Valença.
Segundo fonte da corporação de bombeiros voluntários local, o alerta para a ocorrência foi recebido às 18.44 horas e, após avaliação das vítimas, quatro, duas do sexo feminino com 23 e sete anos, e duas do sexo masculino de 40 e cinco anos, foram transportadas para o hospital de Viana do Castelo.
O trânsito no local encontra-se condicionado na via entre Valença e Monção. Prestaram socorro 15 operacionais com seis viaturas dos Bombeiros de Valença e Monção, SIV de Valença e GNR.
Uma família de imigrantes brasileiros, que reside em Condeixa-a-Velha, ficou destroçada neste domingo de manhã num acidente no IC2, na zona de Venda a Nova, no concelho de Soure. O condutor do automóvel que circulava em sentido contrário perdeu o controlo da viatura, entrou em contramão e embateu, frontalmente, com um carro onde seguiam as três vítimas mortais: duas mulheres de 38 e de 44 anos e um homem de 54 anos.
O alerta para a colisão frontal no IC2, junto ao cruzamento para Porto Coelheiro e numa zona sem separador central, chegou cerca das 7.35 horas ao quartel dos bombeiros voluntários de Soure e de Condeixa-a-Nova, tendo sido mobilizados 36 operacionais e 15 viaturas das duas corporações, do INEM e da GNR local. Ao jornal Notícias de Coimbra, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, Tiago Picão, confirmou que se tratou de um "choque frontal com uma das viaturas a fazer o trajeto em contramão". O embate foi bastante violento.
À chegada, os meios de socorro encontraram quatro feridos graves. Três estavam inconscientes dentro de um Renaul Clio destruído. Na outra viatura, seguia apenas o condutor. Apesar dos esforços dos operacionais e da equipa médica do INEM, duas mulheres, de nacionalidade brasileira, morreram no local. O familiar das vítimas, um homem de 54 anos, ainda foi transportado ao hospital universitário de Coimbra, mas acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos.
"Querida por todos"
A morte de Juracy Viana e do marido Natalício Fernandes já foi lamentada pela Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova. Na rede social Facebook, a Santa Casa manifesta profunda consternação pela "perda inesperada da colaboradora Juracy Viana e do seu marido", endereçando "os mais sentidos pêsames" a toda a família e amigos. A instituição recorda uma "colaboradora dedicada e querida por todos" e garante que será "eternamente recordada".
O jornal Notícias de Coimbra relata que Juracy Viana celebrava, este domingo, o seu aniversário e, no momento do violento acidente, rumava a uma igreja em Pombal. A terceira vítima era familiar do casal e chamava-se Viviane.
Notícias Relacionadas