Condutor morre depois de ser derrubado de viaduto por pesado em Valença

15 Novembro 2018 - Jornal de Notícias

Condutor morre depois de ser derrubado de viaduto por pesado em Valença

Um homem de 42 anos morreu esta quarta-feira à noite na sequência de um acidente com um pesado de mercadorias, que se despistou no IP1 em Cristelo Côvo, Valença.

O pesado, com matrícula espanhola e carregado com lenha, derrubou o veículo ligeiro de um viaduto com "mais de 15 metros de altura".

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, ainda é desconhecida a identificação da vítima mortal.

"Dois veículos pesados, um deles que transportava lenha a granel, colidiu com outro, sendo que um dos pesados galgou o separador central do IP1 e foi embater num veículo ligeiro que seguia no sentido Sul/Norte, de Portugal para Espanha", explicou a fonte. O acidente ocorreu cerca das 21.20 horas.

Os dois feridos ligeiros - os condutores do camião e de uma segunda viatura também atingida, mas que não foi projetada - foram assistidos no local e recusaram transporte.

Segundo fonte do CDOS de Viana do Castelo, ao despistar-se, o camião, que seguia no sentido Espanha-Portugal, galgou um separador central da via e largou a mercadoria. Colheu dois automóveis que seguiam no sentido contrário.

Devido ao acidente, o IP1, que dá acesso à A3 (Porto-Valença), foi cortado nos dois sentidos. Ao local compareceram um total de 24 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Valença, da ambulância de Suporte Imediato de Vida, da Viatura de Emergência Médica e Reanimação de Viana do Castelo e a GNR.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha