Condutor morre depois de ser derrubado de viaduto por pesado em Valença

15 Novembro 2018 - Jornal de Notícias

Condutor morre depois de ser derrubado de viaduto por pesado em Valença

Um homem de 42 anos morreu esta quarta-feira à noite na sequência de um acidente com um pesado de mercadorias, que se despistou no IP1 em Cristelo Côvo, Valença.

O pesado, com matrícula espanhola e carregado com lenha, derrubou o veículo ligeiro de um viaduto com "mais de 15 metros de altura".

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, ainda é desconhecida a identificação da vítima mortal.

"Dois veículos pesados, um deles que transportava lenha a granel, colidiu com outro, sendo que um dos pesados galgou o separador central do IP1 e foi embater num veículo ligeiro que seguia no sentido Sul/Norte, de Portugal para Espanha", explicou a fonte. O acidente ocorreu cerca das 21.20 horas.

Os dois feridos ligeiros - os condutores do camião e de uma segunda viatura também atingida, mas que não foi projetada - foram assistidos no local e recusaram transporte.

Segundo fonte do CDOS de Viana do Castelo, ao despistar-se, o camião, que seguia no sentido Espanha-Portugal, galgou um separador central da via e largou a mercadoria. Colheu dois automóveis que seguiam no sentido contrário.

Devido ao acidente, o IP1, que dá acesso à A3 (Porto-Valença), foi cortado nos dois sentidos. Ao local compareceram um total de 24 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Valença, da ambulância de Suporte Imediato de Vida, da Viatura de Emergência Médica e Reanimação de Viana do Castelo e a GNR.

Venda o Seu Carro