Ford. Fábrica de Almussafes fecha uma semana devido ao coronavírus

18 Março 2020 - turbo

Ford. Fábrica de Almussafes fecha uma semana devido ao coronavírus

Depois da China, também a produção industrial na Europa começa a parar, devido ao coronavírus.

O último caso conhecido é a fábrica da Ford de Almussafes, em Valência, Espanha, que acaba de anunciar o encerramento da produção, durante toda a próxima semana.

Depois de, inicialmente, ter previsto apenas três dias de paralisação durante a próxima semana, mais concretamente entre 18 e 20 de março, eis que a direcção da fábrica da Ford de Almussafes decide estender este mesmo período. Mais precisamente, mantendo as portas fechadas durante toda a semana.

A justificar esta decisão, acrescenta a marca da oval em comunicado, surge o facto de terem sido detectados um total de três casos positivos de Coronavírus na Ford Valência, nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com o fabricante norte-americano, o protocolo estabelecido de resposta foi, contudo, seguido com rapidez, incluindo a identificação e isolamento de todos os colaboradores em contacto com os colegas infectados.

Entretanto e perante esta nova realidade, a direcção da fábrica da Ford de Almussafes garante que vai continuar a monitorizar a situação do coronavírus e, durante a semana, decidirá os seguintes passos a tomar.

Entretanto, a Ford avança ainda que o tema será alvo de debate, esta segunda-feira, numa reunião previamente convocada com os sindicatos.

Recorde-se que, na fábrica da Ford de Almussafes, em Valência, Espanha são produzidos modelos como o Mondeo, Kuga, S-Max e Galaxy, além de comerciais de passageiros Transit Connect e Tourneo Connect.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabriocar rentCarlos GhosnCarro elétricoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondahybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniland roverLand Rover DefenderLeiriaLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmazdaMazda CX-5Mazda MiatamercedesmetrominiMini CooperMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiopelOpel CorsaPalmelaPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911portagensPortoPortugalPSAPSPradaresRange RoverrecallrenaultRenault Dusterrent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor Showtoyotatoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro