Produção do Audi A1 arranca na SEAT em Martorell

5 years, 6 months atrás - 14 Outubro 2018, auto.monitor
Produção do Audi A1 arranca na SEAT em Martorell
A produção do novo Audi A1 já arrancou na fábrica SEAT em Martorell. O novo compacto da marca alemã é um exclusivo da fábrica da SEAT, contribuindo para aumentar o volume de exportação da unidade catalã para mais de 80% da produção.

A Audi atribuiu o A1 a Martorell depois do sucesso de produção do Audi Q3. A produção do Audi Q3 iniciou-se em meados de 2011 e, desde então, e até o passado mês de julho, foram fabricadas quase 800 mil unidades do SUV compacto em Martorell, valor que superou as expetativas iniciais. "A geração anterior do Audi A1 era fabricada em Bruxelas, enquanto o novo Audi Q3 é agora construído na fábrica de Györ, na Hungría.

Ter o fabrico do Audi A1 atribuído a Martorell é um reconhecimento do excelente trabalho realizado pela equipa da SEAT de Martorell na produção do Audi Q3 durante os últimos anos", confirma o vice-presidente da Produção e Logística da SEAT, Christian Vollmer.

"Nos últimos anos, a fábrica de Martorell produziu o Q3 e ganhou muita experiência com o nosso sistema de produção Audi. Portanto, Martorell é para nós o lugar ideal para fabricar o novo Audi A1, um dos nossos pilares estratégicos neste segmento", adianta Peter Kössler, membro do Conselho de Administração de Produção e Logística da Audi AG

O novo Audi  A1 será fabricado em dois turnos na renovada Linha 3 utilizando a plataforma MBQ A0, potenciando as sinergias e as eficiências com os modelos SETA, com os quais partilha essa mesma plataforma: o Ibiza e o Arona.

Com a chegada do Audi A1, a fábrica de Martorell soma agora três novos modelos nos últimos 18 meses, começando com a quinta geração do Ibiza, no início de 2017, ao qual se juntou uns meses mais tarde o novo crossover urbano SEAT Arona.

O aumento dos níveis de produção levou a que, desde o início do 2018, tenham entrado na empresa mais de 500 trabalhadores com contratos sem termo.

Apoiamos a Ucrânia