Produção do Audi A1 arranca na SEAT em Martorell

14 Outubro 2018 - auto.monitor

Produção do Audi A1 arranca na SEAT em Martorell

A produção do novo Audi A1 já arrancou na fábrica SEAT em Martorell. O novo compacto da marca alemã é um exclusivo da fábrica da SEAT, contribuindo para aumentar o volume de exportação da unidade catalã para mais de 80% da produção.

A Audi atribuiu o A1 a Martorell depois do sucesso de produção do Audi Q3. A produção do Audi Q3 iniciou-se em meados de 2011 e, desde então, e até o passado mês de julho, foram fabricadas quase 800 mil unidades do SUV compacto em Martorell, valor que superou as expetativas iniciais. "A geração anterior do Audi A1 era fabricada em Bruxelas, enquanto o novo Audi Q3 é agora construído na fábrica de Györ, na Hungría.

Ter o fabrico do Audi A1 atribuído a Martorell é um reconhecimento do excelente trabalho realizado pela equipa da SEAT de Martorell na produção do Audi Q3 durante os últimos anos", confirma o vice-presidente da Produção e Logística da SEAT, Christian Vollmer.

"Nos últimos anos, a fábrica de Martorell produziu o Q3 e ganhou muita experiência com o nosso sistema de produção Audi. Portanto, Martorell é para nós o lugar ideal para fabricar o novo Audi A1, um dos nossos pilares estratégicos neste segmento", adianta Peter Kössler, membro do Conselho de Administração de Produção e Logística da Audi AG

O novo Audi  A1 será fabricado em dois turnos na renovada Linha 3 utilizando a plataforma MBQ A0, potenciando as sinergias e as eficiências com os modelos SETA, com os quais partilha essa mesma plataforma: o Ibiza e o Arona.

Com a chegada do Audi A1, a fábrica de Martorell soma agora três novos modelos nos últimos 18 meses, começando com a quinta geração do Ibiza, no início de 2017, ao qual se juntou uns meses mais tarde o novo crossover urbano SEAT Arona.

O aumento dos níveis de produção levou a que, desde o início do 2018, tenham entrado na empresa mais de 500 trabalhadores com contratos sem termo.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFafeFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAValençavendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc