Estes Volkswagen foram encontrados numa mina na Suíça. Um tem matrícula portuguesa

2 months, 4 weeks atrás - 4 Setembro 2024, razaoautomovel
Estes Volkswagen foram encontrados numa mina na Suíça. Um tem matrícula portuguesa
Há uma mina encerrada na Suíça que esconde um tesouro muito diferente do habitual. No seu interior, há centenas de Volkswagen abandonados.

Estamos habituados a ver conteúdos nos quais alguém encontra carros abandonados, por exemplo, em celeiros. Mas por vezes ainda nos surpreendemos com achados um pouco mais bizarros, sendo que este é um desses casos.

Algures na Suíça foi descoberta uma antiga mina, encerrada há anos. Mas a parte mais inesperada desta história é o que foi descoberto nos seus corredores subterrâneos.

Na escuridão desta mina, a diversos metros de profundidade, estão “centenas de automóveis”, tal como é descrito pelos autores do vídeo publicado no YouTube. Na sua maioria são Beetle e Golf, de diversas gerações, mas também há alguns Polo e Passat.

Os interiores destes carros estão cheios de bolor e com diversas zonas da carroçaria com ferrugem. A outros faltam componentes e há alguns que contam com diversos tipos de peças no habitáculo e documentos.

Nos que têm matrícula visível, há unidades da Suíça, França, Países-Baixos e até de Portugal. Alguns dos Golf e Beetle, nem sequer são assim tão antigos, sendo das gerações comercializadas no início do milénio.

Como vieram aqui parar?
A internet não demorou a elaborar todo o tipo de cenários para responder a esta questão, mas a resposta é menos digna de um filme de Hollywood do que o imaginário de muitos gostaria.

Ao que tudo indica os Volkswagen presentes nesta mina são o excedente de uma coleção de automóveis. Alegadamente, foram todos vendidos ou doados a um museu inspirado na marca alemã, localizado na Suíça e não muito longe desta mina.

Porque a coleção tem tantos carros, o responsável teve permissão para usar esta mina abandonada — algo que é possível na Suíça — com o objetivo de permitir o armazenamento dos seus automóveis. No entanto e a julgar pelo estado de conservação da maioria destes Volkswagen, parece que foi a própria mina que assumiu o papel de proprietária.

Apoiamos a Ucrânia