Depois da BYD. Salvador Caetano assume importação das marcas da Dongfeng

3 weeks, 5 days atrás - 29 Janeiro 2024, turbo
Depois da BYD. Salvador Caetano assume importação das marcas da Dongfeng
Depois da BYD, a Salvador Caetano acaba de reforçar a sua ligação às marcas automóveis chinesas, com a celebração de uma aliança estratégica com a Dongfeng Motor Corporation, não apenas para Portugal, mas também para a vizinha Espanha. Ligação que torna a empresa portuguesa importadora exclusiva das marcas Voyah, Dongfeng e M-Hero, para os dois mercados.

A notícia foi divulgada pela própria Salvador Caetano, num comunicado conjunto com a chinesa Dongfeng Motor Corporation, em que a empresa portuguesa destaca a importância estratégica desta parceria, com aquele que é um dos principais fabricantes de veículos na China. Mas, também, que, só em 2023, vendeu 2,42 milhões de automóveis, ainda que apenas 231 mil no estrangeiro.

“Esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a Dongfeng Motor Corporation e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá posicionar rapidamente as marcas da Dongfeng Motor Corporation em Espanha e Portugal graças à implementação de uma estratégia mais ágil, dedicada a cada mercado e focada nas necessidades dos nossos clientes que procuram opções inteligentes na escolha do seu veículo.”, afirma o Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO da Distribuição Automóvel Internacional, Sérgio Ribeiro.

Já da parte da Dongfeng Internacional, o seu director geral e CEO of DFMIEC, Ma Lei, assume, no mesmo comunicado que “estamos orgulhosos de ter a Salvador Caetano Auto como nosso principal parceiro em Espanha e Portugal, ambos mercados estratégicos para a Dongfeng.”. Defendendo que “a experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África, posiciona a Salvador Caetano Auto como a melhor escolha para garantir representação da Dongfeng Motor Corporation na Península Ibérica.”

Quanto à introdução destas três marcas, nomeadamente, no mercado nacional, a Salvador Caetano Auto avança que o processo deverá iniciar-se ainda em 2024.

Apoiamos a Ucrânia