Salvador Caetano vai ser a nova importadora da Nissan para Portugal

6 months, 4 weeks atrás - 24 Julho 2023, turbo
Salvador Caetano vai ser a nova importadora da Nissan para Portugal
A Salvador Caetano Auto vai ser a nova importadora da Nissan para Portugal e todas as operações serão transferidas para o novo distribuidor a partir de novembro.

A Salvador Caetano Auto vai ser o importador oficial de automóveis nonos, peças e serviços da Nissan em Portugal, a partir de novembro de 2023. 

A transferência, cuja conclusão está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, está inserida no plano de médio prazo Nissan NEXT, que tem o objetivo de tornar a Nissan numa empresa mais simples e ágil. A parceria permitirá assegurar a presença e o negócio da marca em Portugal, além de melhorar o foco no mercado e agilidade.

Atualmente, Portugal é gerido com Espanha, no âmbito da Unidade de Negócios Regional (RBU) Ibéria. Ao abrigo da parceria anunciada, todas as operações em Portugal serão transferidas para a Salvador Caetano Auto como novo parceiro de distribuição para este mercado. Como parte do acordo, a Nissan transferirá todos os seus funcionários em Portugal para o novo importador.

Maior foco no mercado nacional

“Este acordo estabelece um marco de grande importância para ambas as empresas. Depois de uma parceria duradoura nas atividades de retalho em Portugal, estamos agora a evoluir o nosso papel para nos tornarmos distribuidor da Nissan para o mercado português”, afirma Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto. 

Além disso, esta parceria permitir-nos-á apoiar a Nissan na implementação de uma estratégia mais ágil, com um maior foco no mercado nacional e, acima de tudo, na satisfação das necessidades dos nossos clientes”.

Por sua vez, Sinan Ozkok, diretor executivo dos Mercados Independentes e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da região Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia), mostrou-se satisfeito pelo facto da Nissan ter a Salvador Caetano como parceira em Portugal. 

“Sendo uma empresa portuguesa com mais de 70 anos de história no setor automóvel, a Salvador Caetano opera atualmente em mais de 40 países e tem um conhecimento aprofundado do mercado português”, afirma Sinan Ozkok.

Apoiamos a Ucrânia