Dacia Spring: O “elétrico mais barato da Europa” chega em 2021

3 years, 5 months atrás - 19 Outubro 2020, Auto Monitor
Dacia Spring: O “elétrico mais barato da Europa” chega em 2021
A Dacia revelou o seu primeiro elétrico de produção que contará com uma variante adaptada destinada ao mercado de carsharing (apenas nalguns mercados).

De acordo com a marca, será o elétrico mais barato da Europa, abaixo dos 21.000 € dos CITIGOe iV e Mii electric.

Além da versão destinada ao car-sharing, o Dacia Spring contará com uma convencional variante para clientes particulares e outra comercial Spring Cargo (com apenas dois lugares e 800 litros de capacidade e até 1033 mm de comprimento de zona de carga).

O modelo vem equipado com um motor elétrico de 33 kW/44 CV e 125 Nm, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh que lhe possibilita anunciar homologar uma autonomia até 225 km (WLTP) ou 295 km em cidade. A velocidade máxima é de 125 km/h.

O Spring dispõe de um modo Eco que permite aumentar a autonomia em 10% a troco de limitar o motor a 31 CV e a uma velocidade máxima de 100 km/h.

Além disso é possível carregar numa tomada até 30 kW. Nessas condições, a Dacia diz que é possível carregar as baterias numa hora. Numa wallbox a 7,4 kW demora menos de cinco horas e numa tomada doméstica menos de 14 horas. O ponto de carga é no centro da grelha.

Este SUV do segmento A tem apenas 3,73 metros de comprimento, sendo 35 cm mais curto que o novo Dacia Sandero, 1,62 m de largura (sem espelhos) e 1,51 m de altura.

O Spring tem 15 cm de altura ao solo e um “look” tipicamente SUV, com proteções em plástico na carroçaria e barras no tejadilho.

Permite sentar quatro adultos e a bagageira possui 300 litros de capacidade (valor que duplica quando os bancos traseiros são rebatidos). Existe ainda um compartimento dianteiro com 23 litros de capacidade na consola central.

No interior é possível escolher entre um painel de instrumentos analógico ou digital de 3,5 polegadas, e há um sistema de infotainment com ecrã tátil de 7 polegadas, em opção, que inclui comandos por voz. Entre a lista de opcionais encontra-se ainda o ar condicionado, espelhos de ajuste elétrico e roda suplente.

O início das encomendas do novo Dacia Spring Electric está previsto para a primavera de 2021, com uma gama e uma oferta comercial simples: bateria já incluída no preço de aquisição e dois níveis de equipamento.


Apoiamos a Ucrânia