A bordo do novo Dacia Spring

3 months, 3 weeks atrás - 26 Agosto 2024, autonews
Dacia Spring
Dacia Spring
Eficiente como sempre, com motor de 65 cv e uma excelente economia de 13,5 kWh/100 km

O Spring, o primeiro modelo totalmente elétrico da Dacia, tornou a mobilidade de emissões zero acessível a uma vasta base de clientes, onde quer que seja vendido. Lançado pela primeira vez, em 2021, foi o quarto automóvel elétrico mais vendido e o primeiro a particulares em Portugal desde 2022. No total, desde o lançamento, mais de 140.000 Dacia Spring foram registados em todo o mundo. O Spring recebeu muitos prémios. A sua eficiência energética e reduzida pegada de carbono foram particularmente elogiadas em 2022, quando lhe foi atribuída a classificação máxima de 5 estrelas pela organização europeia independente Green NCAP.

O Dacia Spring assumiu-se como a solução perfeita para as pessoas que procuraram uma mobilidade simples, económica e eficiente, com emissões zero. Os dados recolhidos através dos sistemas conectados a bordo do automóvel mostram que os utilizadores do Spring fazem uma média de 37 km/dia, a uma velocidade média de 37 km/h. Em 75% dos casos, os automóveis são carregados em casa.

O Dacia Spring sempre encontrou o seu público, porque tem evoluído constantemente desde o seu lançamento, com uma nova identidade de marca, em 2022 e depois, em 2023, com um motor mais potente de 65 cv. No entanto, manteve sempre um argumento fundamental: continua a ser o automóvel totalmente elétrico mais acessível do mercado.

Hoje, o Novo Dacia Spring ultrapassa mais um marco, elevando as qualidades que o tornaram um sucesso a um novo nível. Mais atraente do que nunca, com um design totalmente renovado e mais robusto, mas, ainda assim, muito prático, com um espaço de arrumação interior excecional para o seu segmento; mais versátil do que nunca, com um motor de 65 cv mais acessível, mas, ainda assim, muito eficiente graças a um peso cuidadosamente gerido, continuando a ser o modelo totalmente elétrico mais acessível do mercado.

Apoiamos a Ucrânia