D-Max EV: Pick-up elétrica da Isuzu chegou a Portugal

1 month atrás - 29 Outubro 2025, turbo
D-Max EV: Pick-up elétrica da Isuzu chegou a Portugal
Primeiro produto elétrico da Isuzu na Europa, a D-Max EV é uma pick-up de dimensões médias com comprimento de 5,28 metros, autonomia de até 263 quilómetros, tração integral e capacidade de carga superior a uma tonelada. Já se encontra disponível em Portugal em variantes de cabina longa e dupla.

Após a estreia europeia no CV Show de Birmingham no final do passado mês de abril, a pick-up elétrica da Isuzu, D-Max EV, chegou a Portugal e estará disponível nas variantes de cabina longa de quatro lugares e dupla de cinco lugares.

Com os seus 5,28 metros de comprimento, 3,12 metros de distância entre-eixos , 1,87 metros de largura e 1,81 metros, a D-Max EV insere-se claramente no segmento das pick-up de dimensões médias. A caixa de carga é quase quadrada, com um comprimento de 1,49 metros e uma largura de 1,53 metros. O taipal traseiro tem uma altura de 49 centímetros. A carga máxima anunciada é de 1010 kg e o peso bruto de 3360 kg. A capacidade de reboque é de 3500 kg.

Fabricada na Tailândia com chassis em aço reforçado para aumento da rigidez em todo-o-terreno, a D-Max EV vem equipada com dois motores elétricos, com potência de 43 kW no eixo dianteiro e 97 kW no traseiro, que em conjunto debitam 140 kW (190 cv) e um binário combinado de 320 Nm. Isto permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos. A velocidade máxima está limitada a 130 km/h.

A linha motriz inclui ainda uma bateria de iões de lítio, assente no chassis, com capacidade de 66,9 kWh, que anuncia uma autonomia de até 263 km em ciclo WLTP e urbana de até 361 km.

A bateria demora cerca de dez horas a recuperar a capacidade total em cerca de dez horas num posto de 11 kW, enquanto em corrente contínua consegue carregar dos 20% aos 80% numa hora num posto de 50 kW.

Nível de equipamento LSE
Com uma distância ao solo de 21 centímetros, ligeiramente mais elevada do que a congénere diesel, as capacidades de progressão em fora de estrada da D-Max EV são asseguradas por um ângulo de ataque de 30,5º, ventral de 24,2º e de saída de 17,6º. A capacidade de passagem a vau é de 600 mm.

O sistema de tração integral permanente é baseado nos dois eixos elétricos que maximizam a entrega precisa e imediata típica dos motores elétricos, assegurando um elevado desempenho em pisos irregulares, bem como baixos níveis de ruído e vibração.

O D-Max EV está disponível no mercado nacional no nível de equipamento LSE. A dotação de série inclui grelha frontal Electric Blue Met,, barras de tejadilho longitudinais,, caixa de carga metálica, estribos laterais Dark Gun, iluminação full Led, jantes de 18”, badges EV laterais.

O habitáculo, por seu lado, tem em destaque um ecrã tátil de 9” dedicado à navegação e entretenimento, que comporta conectividade Apple CarPlay e Android Auto com WiFi e bluetooth, ladeado por um painel de instrumentos de 7” com visor LCD eletroluminescente.

Aquele interface faz parte da extensa lista de equipamento de série da D-Max EV, que compreende, entre outros elementos, ar condicionado automático bi-zona com saída traseira, sistema áudio premium com oito altifalantes (seis na variante de cabina longa), volante e bancos forrados a pele sintética, seletor de modos de condução (Normal e ECO) com Paddle Shift no volante, retrovisores exteriores elétricos e aquecidos, sensores de chuva e de luz, acesso sem chave e banco do condutor com ajuste elétrico de oito vias.

Assistência à condução
A D-Max EV cumpre naturalmente o mais recente regulamento europeu de segurança GRS2, contando com 12 sistemas de assistência à condução, incluindo a Travagem de Emergência), Aviso de Colisão Frontal, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, (Monitorização de Ângulo Morto, Aviso de Saída da Faixade Rodagem), entre outros. Destacam-se ainda o alarme, oito airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira, monitorização da pressão dos pneus e função de chamada de emergência e-call.

A D-Max EV já está disponível para encomenda na rede de concessionários da Isuzu, com preços a partir de 85 362€ (ou 69 400€ + IVA para empresas) para a versão de cabina longa de quatro lugares e 86 592€ (ou 70 400€ + IVA) para a dupla de cinco lugares.

A pick-up elétrica da Isuzu beneficia de uma garantia geral de cinco anos ou 100 mil quilómetros e a bateria de propulsão de oito anos ou 160 mil quilómetros.

Apoiamos a Ucrânia