Choque frontal faz dois mortos no IC1 em Ourique

1 year, 6 months atrás - 6 Setembro 2022, Jornal de Notícias
Choque frontal faz dois mortos no IC1 em Ourique
Dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas num choque frontal, entre um camião e uma carrinha, no IC1, na Portela do Lobo, em Ourique.

As duas vítimas mortais, com cerca de 25 anos e de nacionalidade francesa, seguiam no veículo ligeiro de mercadorias. O ferido que inspirava mais cuidados, uma cidadã portuguesa, foi helitransportado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Faro. As duas vítimas mortais e a mulher com ferimentos graves têm residência em Santa Luzia, concelho de Ourique.

O ferido ligeiro, cidadão moldavo de 44 anos que conduzia o camião, foi levado para o Hospital de Beja e os cadáveres para o Instituto de Medicina Legal da mesma cidade.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado alerta às 11:38, ocorreu ao quilómetro 673 do IC1, numa zona de elevada sinistralidade. O IC1 está cortado ao trânsito desde que ocorreu o acidente.

O socorro às vítimas envolveu operacionais dos bombeiros de Ourique, Almodôvar e Castro Verde, do INEM e da GNR, num total de 37 elementos apoiados por 15 veículos, incluindo a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

As operações mobilizaram ainda um helicóptero do INEM.

Apoiamos a Ucrânia