Carro em chamas após colisão na VCI. Trânsito está condicionado

1 month, 3 weeks atrás - 5 Março 2024, Jornal de Notícias
Acidente Vila do Conde A28
Acidente Vila do Conde A28
Uma colisão entre dois carros na VCI está a condicionar o trânsito esta terça-feira de manhã.

Segundo apurou o JN junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o acidente aconteceu às 8.19 horas desta terça-feira. Após a colisão entre duas viaturas ligeiras na VCI, uma delas foi tomada pelas chamas. Pelas 9.45 horas, o incêndio já tinha sido extinto.

Há um ferido ligeiro, já transportado ao hospital.

O trânsito está parcialmente obstruído no sentido Freixo-Arrábida, antes da saída para a Foz.

No local estão os Sapadores Bombeiros do Porto, os Bombeiros Portuenses, o INEM e a PSP.

A28 reabriu ao trânsito após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16 horas no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.

Fonte de GNR confirmou à Lusa que a reabertura ocorreu pelas 16 horas, quase nove horas depois do despiste de um camião que transportava carros, indicou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, esta manhã, à Lusa.

O acidente não provocou feridos e o alerta foi dado às 7.15 horas, segundo o comando da Proteção Civil da AMP.

"O veículo pesado despistou-se, capotou, e espalhou os carros pela via que está agora a ser limpa", indicou a fonte esta manhã.

O despiste aconteceu ao quilómetro 26, em Vila do Conde, no distrito do Porto.

A autoestrada A28 faz a ligação entre o Porto e Viana do Castelo.

No local estiveram meios dos Bombeiros voluntários de Vila do Conde, da Unidade Nacional de Trânsito da GNR, bem como da concessionária Autoestradas do Litoral.

Mulher de 30 anos morre em choque entre dois camiões e um carro

Uma mulher com 30 anos morreu, na manhã desta segunda feira, na sequência de uma colisão entre dois camiões e um carro. O choque ocorreu no entroncamento da Estrada Nacional 118 e 119, em Samora Correia, Benavente.

A vítima mortal, natural de Benavente, foi transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde viria a ser declarado o óbito. De acordo com Bruno Pereira, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Samora Correia, não havia viatura médica de emergência e reanimação disponível para a ocorrência, por estarem todas em serviço.

O alerta para o choque entre as três viaturas foi dado às 7.48 horas desta segunda feira e ao local acorreram duas viaturas dos bombeiros de Samora Correia, bem como a GNR.  Dentro da ambulância, durante o transporte para o hospital, o estado de saúde da vítima agravou-se e esta viria a entrar no serviço de urgência em estado crítico e com os bombeiros a realizar manobras de reanimação. Apesar das tentativas, o óbito acabaria por ser declarado já na unidade hospitalar.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, vai investigar as causas da colisão. Neste mesmo local, morreu, em 2006, Francisco Adam, ator que interpretou Dino nos Morangos com Açúcar.

Funcionário da câmara de Moura morre atropelado por carrinha de transporte de crianças

Um funcionário da Câmara de Moura (Beja), de 59 anos, morreu hoje atropelado quando estava a trabalhar devido ao despiste de uma viatura junto da escola secundária da cidade, revelaram a Proteção Civil e a PSP.

Em declarações à agência Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse que o alerta para o despiste, seguido do atropelamento mortal, que provocou também um ferido leve, foi dado aos bombeiros às 08:42.

Segundo a mesma fonte, o acidente aconteceu quando "uma carrinha de transporte de crianças deficientes se despistou, junto da escola secundária, e atropelou um funcionário da câmara, que estava a trabalhar nesse local".

Igualmente contactada pela Lusa, fonte da Esquadra de Moura do Comando Distrital de Beja da PSP precisou que o trabalhador do município tinha 59 anos, enquanto o ferido leve, "na casa dos 50 anos", é "o condutor da carrinha" acidentada e foi transportado pelos bombeiros para o hospital de Beja.

A viatura envolvida no sinistro pertence à APPACDM de Moura - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, cujo presidente, Luís Raposo, lamentou hoje à Lusa o sucedido.

"Foi um acidente, que lamentamos. Ao mesmo tempo, é uma situação triste, é um dia triste para Moura. Faleceu uma pessoa estimada e conhecida na cidade", disse.

O presidente da associação referiu que a carrinha "estava a fazer a sua volta habitual" pela cidade e transportava "sete ou oito utentes" para a instituição, quando aconteceu o acidente.

"Suspeita-se que o condutor terá tido um problema de saúde, parece que terá desmaiado. Por isso, é que terá acontecido o despiste", em que o veículo "embateu e partiu as grades e ficou dentro da escola secundária", continuou.

Luís Raposo indicou ainda que, após o acidente, "a maioria dos utentes foi levada para a instituição, mas um ou dois, por precaução, foram ao Centro de Saúde".

"Tinham pequenos arranhões e feridas. E estão todos agitados, são miúdos especiais, mas vamos ver se, com a ajuda das técnicas, fica tudo normalizado para eles", disse.

Este sinistro implicou a mobilização de 23 operacionais, apoiados por 10 viaturas, incluindo bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que enviou a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

Menino de dez anos morre após acidente com charrua de trator em Bragança

Um menino com cerca de 10 anos, que no domingo sofreu um acidente com a charrua de um trator em Bragança, morreu esta segunda-feira no Hospital de São João, no Porto.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Izeda, Óscar Esménio, a criança ficou debaixo da charrua de um trator na tarde de domingo, na aldeia de Fermentãos, no concelho de Bragança. “Não sei se estava a brincar, ou em que circunstâncias se deu o acidente”, explicou.

A criança foi socorrida no local por uma equipa dos Bombeiros de Izeda e pelo INEM e transportada com vida para o Hospital de Bragança, de onde foi transferida para a unidade hospitalar do Porto dada a gravidade dos ferimentos. “Tenho informações que acabou por falecer no hospital”, acrescentou o comandante.

Mãe e filha morrem em colisão frontal perto de Mora

Duas mulheres, mãe e filha, morreram e outra ficou gravemente ferida, numa colisão que ocorreu esta segunda-feira, entre Mora e Pavia, ao quilómetro 69.600, na Estrada Nacional 251.

Os óbitos da mãe, Maria Luísa, de 76 anos, e a da filha, Delvira Soeiro de 55, ambas naturais de Mora, foram declarado no local, tendo os corpos sido transportados para o Gabinete de Medicina Legal de Évora.

A mulher de 26 anos, que conduzia o outro ligeiro, foi levada para o Hospital do Espírito Santo.

Segundo o Comando Sub-regional do Alentejo Central, durante cerca de uma hora, o trânsito esteve cortado em ambos os sentidos. O alerta para o acidente foi dado às 8 horas.

No local estiveram 18 veículos e 40 operacionais dos Bombeiros de Mora, INEM e GNR.

Jovem de 22 anos morre num despiste de carrinha em Ponte de Sor

Um jovem, de 22 anos, morreu hoje na sequência do despiste da carrinha de mercadorias que conduzia, perto de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 119, entre Ponte de Sor e a freguesia rural de Vale de Açor, tendo o alerta sido dado às autoridades pelas 7.15 horas, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

Foram mobilizados para o local 17 operacionais dos bombeiros de Ponte de Sor, do INEM e da GNR, apoiados por nove veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.

Duas mulheres morrem em colisão nas Caldas da Rainha

Duas mulheres morreram e outra ficou ferida num acidente de viação nas Caldas da Rainha, este domingo de manhã.

As vítimas mortais, de 58 e 87 anos, morreram numa colisão entre dois carros, na Estrada Municipal 566, na freguesia de Alvorninha, concelho das Caldas da Rainha, confirmou o JN junto dos Bombeiros Voluntários. Os óbitos foram declarados no local. Uma terceira mulher, de 47 anos, ficou ferida, em estado ligeiro, tendo sido transportada para o hospital local.

Duas das vítimas seguiam num dos carros envolvidos no acidente e uma seguia no outro.

O alerta para o acidente foi dado por volta das 7.45 horas desta manhã. Para o local, foram mobilizados cinco veículos e 13 operacionais, entre Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, INEM e GNR, disse ao JN fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Cívil do Oeste. 

A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente, que obrigou ao corte da estrada.

Apoiamos a Ucrânia