Fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto explicou que a circulação foi retomada, depois de finalizados os trabalhos de remoção dos veículos e de limpeza.
O acidente ocorreu na Avenida da Beira-Mar, junto à Praia de Lavadores.
No local estiveram os bombeiros de Coimbrões e o INEM.
Um camião de transporte de betão despistou-se e tombou, no entroncamento da Avenida Beira Mar com a Rua das Galés, em Canidelo, Gaia, e provocou um ferido grave ao início da tarde desta quarta-feira.
Ao que o JN conseguiu apurar, o condutor do camião, de 54 anos, seguiu em estado grave para o Hospital Santos Silva, em Gaia, com acompanhamento da VMER. Os Bombeiros Voluntários de Coimbrões foram os primeiros a chegar ao local e encontraram a vítima em estado grave, fora da viatura e inconsciente.
Segundo Nuno Assis, subchefe dos Sapadores de Gaia que comandou as operações de socorro no local, o condutor "saiu pelo vidro da frente", que partiu. O ferido foi transportado para o hospital com ventilação assistida.
O camião, que tansportava betão, circulava na marginal no sentido Miramar/Canidelo e despistou-se ao virar para a Rua das Galés, tombando do lado do condutor e atingindo a lateral de um carro que se encontrava estacionado.
O acidente, que ocorreu cerca das 14 horas, em frente à praia de Lavadores, obrigou a cortar o trânsito da marginal durante toda a tarde, para limpeza da via e remoção do pesado. Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, dos Sapadores de Gaia, do INEM, da PSP e da Polícia Municipal, num total de 35 operacionais, apoiados por 12 viaturas.
Um acidente que envolveu três veículos chegou a cortar o trânsito na VCI, no Porto, no sentido Freixo-Arrábida, esta quarta-feira ao início da tarde. Entretanto, a circulação já foi reaberta.
A colisão com capotamento ocorreu na descida antes da saída para a Via Norte. Vários automobilistas estiveram na via a prestar auxílio. Dos três feridos, um foi transportado em estado grave para o Hospital de Santo António, no Porto.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana, a VCI foi reaberta pelas 14.40 horas.
O alerta para o acidente foi dado pelas 12.40 horas e no local estiveram elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, os Bombeiros Voluntários Portuenses, os Bombeiros da Areosa, a PSP, o INEM e a concessionária.
Um jovem de 17 anos ficou gravemente ferido, ao final da tarde desta segunda-feira, após uma colisão entre a mota que seguia e um automóvel em Gilmonde, freguesia do concelho de Barcelos.
O acidente aconteceu por volta das 17.15 horas, na Estrada Nacional 205, que faz a ligação à Póvoa de Varzim, em circunstâncias por apurar.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e a VMER que, após assistir a vítima, transportaram-na para o hospital de Braga com ferimentos considerados graves.
A GNR registou a ocorrência.
Uma colisão entre um veículo de transporte de cadáveres e um automóvel, ocorrida na tarde desta segunda-feira, provocou três feridos em Cristelo, freguesia do concelho de Barcelos. Duas das vítimas são operacionais dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.
O acidente ocorreu pelas 15.45 horas, quando um carro e uma viatura dos bombeiros colidiram, tendo um dos operacionais ficado encarcerado.
Ao local, os bombeiros de Barcelinhos que, após socorrer as vítimas, transportaram-nas para o hospital de Barcelos.
A GNR registou a ocorrência.
Um homem de 28 anos morreu, esta manhã de segunda-feira, na sequência de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros no IC19.
O alerta foi dado às 8.55 horas desta segunda-feira para a zona do Cacém, no sentido Sintra-Lisboa, numa altura em que o trânsito era intenso neste que é um dos principais acessos à capital.
De acordo com fonte oficial da PSP, o condutor do motociclo acabou por não resistir aos ferimentos. Apesar das manobras de reanimação prestadas por meios dos bombeiros e INEM, o óbito foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação.
Duas mulheres ficaram feridas, uma delas com gravidade, esta manhã de segunda-feira, na sequência do despiste de um automóvel seguido de capotamento, e de atropelamento, na Avenida Sá Carneiro, em Bragança.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins, a vítima considerada ferida grave é uma mulher, com cerca de 20 anos, que circulava no passeio daquela artéria e foi atropelada pela viatura desgovernada que se despistou e acabou por capotar numa das vias mais movimentadas da cidade, cerca das 9.15 horas.
A condutora do automóvel, de 47 anos, sofreu ferimentos ligeiros.
Ambas as vítimas foram assistidas no local pelos bombeiros e pelos profissionais da VMER (Viatura Médica e de Emergência) de Bragança e transportadas para o hospital.
A PSP tomou conta da ocorrência que obrigou ao corte de uma das faixas de rodagem durante parte da manhã para remoção da viatura e limpeza.
Notícias Relacionadas