Campeonato de Portugal de Karting KIA regressa com 77 inscritos em Viana do Castelo

23 Julho 2020 - velocidades

Campeonato de Portugal de Karting KIA regressa com 77 inscritos em Viana do Castelo

Quase cinco meses depois da ronda inaugural, o Campeonato de Portugal de Karting KIA regressa no próximo fim de semana, com a realização da segunda jornada, no Kartódromo de Viana do Castelo.

Sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM), a prova minhota conta com 77 inscritos distribuídos por seis categorias.

O tão ambicionado Campeonato de Portugal de Karting KIA de 2020 será finalmente reatado, mas, devido à pandemia Covid-19, terá de cumprir rigorosamente o Plano de Contingência da FPAK.

Mesmo assim, esta segunda jornada supera a primeira em número de inscritos. Serão 77 os pilotos que irão competir no traçado minhoto, em seis categoria distintas, nomeadamente a Iniciação, a Cadete 4T, Juvenil, Júnior, X30 e X30 Super Shifter (que inclui as classes Sénior, Master e Gentleman).

Em termos de classificação, Francisco Correia vai apresentar-se em Viana do Castelo na liderança da categoria Iniciação com 56,25 pontos, seguindo-se Xavier Lázaro (45), Francisco Iglésias (38,25) Leonor Rocha (31,5) e Duarte Vaz (27) que completa o top-5. Na categoria Cadete 4T, Martim Menezes ocupa a primeira posição da tabela classificativa com 56,25 pontos, Guilherme Morgado (42,75) é segundo, enquanto Lourenço Rocha (37,5) e Francisco Oliveira (34,5) ocupam as terceira e quarta posições, respetivamente.

Numa das mais concorridas categorias esta época, a Juvenil, que tem 18 inscritos para a jornada minhota, Santiago Alves está no comando com 48,5 pontos, mas tem logo no seu encalce Pedro Cachada (45,5), seguindo-se Noah Monteiro (41), Rodrigo Vilaça (31,75) e Tago Lima (28) no top-5. Duarte Pinto Coelho está na liderança da categoria Júnior com 56,25 pontos, Rodrigo Testa (45) é segundo classificado, estando Kim Junho (35,25), Diogo Martins (32) e Tomás Martins (29,5) integrados, por esta ordem, no top-5.

Na categoria X30, que tem o maior número de participantes, contando para a prova minhota com 25 inscritos, Luís Alves é o líder com 51,25 pontos, enquanto no top-5 estão Miguel Silva (45,5), Frederico Peters (36), Manuel Silva (35,75) e Tomás Caixeirinho (18,5), respetivamente. Quanto à categoria X30 Super Shifter, Rodrigo Ferreira está na liderança em termos absolutos e na classe Sénior com 56,25 pontos, seguindo-se Hugo Marreiros (45) – 1.º da classe Master –, André Serafim (38,25), Vasco Lázaro (29,5) e Filipe Rodrigues (28) no top-5, respetivamente.

Programa desportivo

Quanto ao programa desportivo para o próximo fim de semana em Viana do Castelo, todas as categorias irão realizar uma sessão de treinos livres e outra de treinos cronometrados no sábado de manhã, enquanto à tarde, entre as 14h00 e as 16h45, todos os pilotos vão disputar duas mangas de qualificação. Para domingo, entre as 10h30 e as 11h45, estão agendadas as Pré-Finais, enquanto as Finais serão disputadas entre as 13h40 e as 14h55, não existindo, de acordo com o Plano de Contingência da FPAK, a habitual cerimónia de entrega de prémios. Estes deverão ser levantados no secretariado da prova, assim que clube organizador informar os pilotos.

 

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro