BMW anuncia preços dos novos SUV X1 e iX1

1 year, 9 months atrás - 14 Junho 2022, turbo
BMW iX1
BMW iX1
A BMW vai iniciar as entregas dos novos SUV X1 e iX1 no último trimestre do ano, mas já é possível fazer a pré-reserva de unidades e os preços também já são conhecidos. O BMW iX1 vai ser o primeiro SUV elétrico da marca com tração integral.

Após a revelação oficial no início do mês, a BMW Portugal anuncia os preços dos novos SUV X1 e iX1, que começam a chegar ao nosso país em outubro e novembro, respetivamente, mas já é possível fazer a pré-reserva de unidades.

O novo BMW X1 apresenta um visual robusto e sofisticado para sublinharem o seu caráter premium. O tratamento de superfície, as linhas e os detalhes do design exterior do salientam ainda mais o lado desportivo nesta nova geração de modelos.   

O interior do novo BMW X1 recebe a mais recente geração do iDrive, na forma do BMW Live Cockpit Plus de série, que inclui o BMW Curved Display e o BMW Intelligent Personal Assistant, que agora ganhou funcionalidades adicionais. Segundo a marca, todo o sistema foi pensado para ser ainda mais intuitivo. 

O BMW X1 será proposto em cinco motorizações, incluindo duas híbridas plug-in (X1 xDrive 25e e X1 xDrive30e), uma a gasolina (X1 sDrive18i) e duas diesel (X1 sDrive18d e X1 sDrive23d).

BMW iX1 com tração integral
A gama BMW iX vai contar com uma versão elétrica com tração às quatro rodas – uma estreia da marca no segmento compacto premium – que receberá a designação comercial de BMW iX1.

O novo BMW iX1 xDrive30 recebe um sistema de tração elétrica nas quatro rodas que garante a distribuição da potência nos dois eixos e estabilidade direcional em todas as situações. 

Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos, graças a uma linha motriz elétrica constituída por dois motores elétricos, dispostos nos eixos, que, com o apoio de uma bateria de 67,4 kWh, conseguem garantir uma potência combinada de 313 cv e um binário de 494 Nm.

No que se refere à autonomia, a BMW avança com valores entre 413 e 438 quilómetros. A tecnologia de carregamento, herdada do BMW i7, permite recuperar até 70% da capacidade da bateria em 29 minutos, mas a uma potência até 130 kW.

O BMW iX1 tem o início de produção marcado para novembro, mas já será possível fazer a pré-reserva de unidades a partir deste mês de junho.

Preços conhecidos
Quanto a preços, a versão de entrada do BMW X1 – sDrive 18i – é proposta a partir de 42 mil euros, enquanto a variante diesel sDrive18d está disponível a partir de 50.500 euros. Já o diesel mais potente – sDrive23d – custa 57.250 euros.

As versões híbridas plug-in do BMW X1 – xDrive25e e xDrive30e – têm preços de venda ao público a partir de 53.800 euros e 56.200 euros, respetivamente. Já o BMW iX1 está disponível a partir de 59.000 euros.

O BMW iX1 tem o início de produção marcado para novembro, mas já será possível fazer a pré-reserva de unidades a partir deste mês de junho.

Apoiamos a Ucrânia