O choque entre um carro e uma carrinha deu-se na Estrada Nacional 234 (EN234), em Água Levada, a cerca de três quilómetros de Mangualde, cerca das 12.30 horas, revelou ao JN o comandante dos Bombeiros de Mangualde, Márcio Teles.
Na sequência do embate, uma das viaturas atropelou duas pessoas que se encontravam perto da estrada. Estas são duas das vítimas que sofreram ferimentos graves, e que tal como as restantes oito foram transportadas para a Urgência do Hospital de Viseu.
Entre os sete feridos ligeiros está um bebé de quatro meses, que seguia no carro. Apenas um dos ocupantes das viaturas (três no carro e seis na carrinha) não sofreu ferimentos. Os feridos graves têm entre 26 e 32 anos e o mais velho dos ligeiros tem 57 anos.
Márcio Teles revelou que na operação de socorro estiveram envolvidos 41 operacionais e 19 veículos dos bombeiros de Mangualde, Nelas e Canas de Senhorim, para além de várias equipas do INEM e GNR. Um helicóptero do INEM aterrou no local, num parque de estacionamento de um restaurante, mas acabou por ser desmobilizado.
A EN 234, que liga Mangualde a Nelas, esteve cortada desde as 12.50 horas e reabriu ao trânsito às 15.29 horas.
O despiste de um pesado de mercadorias na A23 em Mação, no distrito de Santarém, causou um ferido ligeiro. O trânsito está condicionado naquela zona da autoestrada.
Segundo fonte da Proteção Civil o acidente ocorreu no quilómetro 60 da autoestrada e o ferido ligeiro que conduzia o veículo pesado foi encaminhado para o Hospital de Abrantes.
A mesma fonte informou à Lusa que o aviso do acidente foi dado às 21.28 horas, o acidente envolveu apenas o veículo pesado.
A A23 esteve encerrada no sentido sul-norte durante várias horas.
"A faixa da esquerda no sentido sul-norte continua interdita devido a trabalhos de limpeza e reparação", indicou um porta-voz do Comando Sub-regional do Médio Tejo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
A Estrada Nacional (EN) 234 encontra-se cortada nos dois sentidos desde cerca das 12.50 horas desta quarta-feira, na zona de Mangualde, devido a um acidente, disse à agência Lusa fonte do comando sub-regional de Viseu Dão Lafões.
No local do acidente, na localidade de Espinho, encontram-se 19 operacionais, apoiados por nove viaturas.
Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros, na manhã de hoje, na sequência de uma colisão entre um camião e um carro, em Santa Maria da Feira.
O alerta foi dado pelas 6.30 horas aos Bombeiros da Arrifana, que foram mobilizados para a Rua da Malaposta, na freguesia de Caldas de São Jorge.
Devido à gravidade do embate, foi necessário proceder ao desencarceramento da vítimas que receberam assistência no local e foram, posteriormente, transportadas para o Hospital S. Sebastião, na Feira.
No total, 10 operacionais, apoiados por quatro viaturas, participaram na operação de socorro. A GNR foi acionada e tomou conta da ocorrência
Uma viatura da Guarda Nacional Republicana despistou-se e capotou, esta segunda-feira à tarde, na Estrada Senhora do Ó, em Mafra.
O alerta para a ocorrência foi dado às 16.52 horas. Apesar do aparato, os dois militares que seguiam na viatura sofreram ferimentos leves, adiantou, ao JN, o comandante do Destacamento Territorial de Mafra, capitão Gonçalo Sousa.
As vítimas, que integram o efetivo do posto da Ericeira, foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Uma colisão frontal provocou hoje de madrugada a morte a uma pessoa e ferimentos graves em outra, no concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, informaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da PSP.
Segundo fonte do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, a vítima mortal é um homem de 26 anos e o ferido grave tem 46 anos. Ambos eram os condutores das duas viaturas envolvidas no acidente.
A colisão entre os dois veículos ligeiros ocorreu pelas 00:45, na zona de Albergaria, Picassinos, no concelho da Marinha Grande, informou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil.
Estiveram envolvidos nas operações 19 operacionais e sete veículos dos bombeiros voluntários da Marinha Grande e Maceira, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Notícias Relacionadas