Aparatoso choque em cadeia entre quatro veículos junto a escola em Braga

3 months atrás - 23 Janeiro 2024, Jornal de Notícias
Aparatoso choque em cadeia entre quatro veículos junto a escola em Braga
Um aparatoso choque em cadeia envolvendo quatro veículos, entre os quais um autocarro, ocorreu, a meio da tarde desta segunda-feira, junto à Escola Secundária Carlos Amarante, no centro da cidade de Braga.

Do acidente resultou um ferido ligeiro, o condutor do autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), que já foi transportado para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga/Unidade Local de Saúde.

O embate deu-se na rua Martins Sarmento, nas imediações da Escola Secundária Carlos Amarante, na freguesia de São Victor, em Braga, sendo que uma estrutura de recolha de lixo doméstico foi arrastada, ficando presa entre dois automóveis.

No local estiveram agentes da PSP. O ferido, com cerca de 50 anos, motorista dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), queixava-se em especial de dores num pulso, tendo sido transportado para o hospital.

Bebé de três meses ferido em colisão entre dois carros em Lisboa

Dois carros colidiram, ao início da tarde desta segunda-feira, na Alta de Lisboa. Duas mulheres, de 24 e 54 anos, ficaram encarceradas e feridas com gravidade. Entre os feridos leves está um bebé de três meses.

Quatro pessoas ficaram, esta segunda-feira, feridas numa colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras na Avenida Nuno Krus Abecassis, na Alta de Lisboa, em Lisboa.

Duas mulheres, de 24 e 54 anos, ficaram encarceradas. Houve ainda dois feridos ligeiros, um bebé de três meses e um homem de 47 anos. Todos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, confirmou ao JN fonte oficial dos Sapadores de Lisboa.

O alerta para o acidente foi dado às 12.56 horas e o trânsito esteve condicionado até por volta das 15 horas devido à dificuldade de retirar as vítimas encarceradas.

Despistou-se, derrubou poste elétrico e saiu ileso

Um condutor que seguia sozinho na Variante Sul de Braga despistou-se, derrubou um poste elétrico que caiu para o sentido contrário e escapou ileso, ao final da tarde deste sábado.

O despiste ocorreu pouco depois das 18 horas, no sentido Norte-Sul (Braga - Porto), no momento em que o condutor, de 65 anos, residente em Santiago da Cruz (Vila Nova de Famalicão), perdeu o controlo do veículo, à passagem pela freguesia de Nogueira, em Braga.

A carrinha embateu nos arbustos do separador central e derrubou um poste elétrico que ocupou parte da via contrária, mas sem danos físicos ou materiais, já que naquela ocasião não passava mais nenhum automóvel.

A vítima foi socorrida no local por técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM e pelos Bombeiros Sapadores de Braga, tendo a ocorrência sido registada pela PSP de Braga, que controlou o fluxo rodoviário, para evitar eventuais novos sinistros naquele local.

Carro abalroado por comboio provoca ferido grave na Linha do Oeste

Um pessoa ficou ferida com gravidade, ao início da noite deste sábado, na sequência de uma colisão entre um carro e um comboio na passagem de nível da Barosa, na Linha do Oeste, concelho de Leiria.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o acidente terá ocorrido pouco depois das 20 horas e, desde então, a linha ficou interdita.  A vítima, que seguia no carro abalroado pelo comboio, foi transportada para o Hospital de Leiria em estado grave. 

Pelas 22 horas, cerca de duas horas após o alerta do acidente, a linha permanecia cortada para retirar o veículo  e apurar as causas da colisão, avançou a mesma fonte.

No local estiveram 21 operacionais, entre INEM, Bombeiros Voluntários de Leiria e PSP, apoiados por oito veículos. Estiveram também técnicos da e-redes e da CP.

Choque com quatro carros provoca sete feridos na Ponte 25 de Abril

Uma colisão entre quatro viaturas provocou sete feridos na Ponte 25 de Abril, durante a tarde deste sábado. O choque deu-se no sentido Lisboa-Almada e todas as vítimas sofreram ferimentos considerados ligeiros.

O alerta foi dado às 14 horas e, ao local, acorreram meios do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, com seis operacionais e três ambulâncias, bem como o INEM e a PSP.

O choque ocorreu no tabuleiro da Ponte 25 de Abril, na via mais à esquerda. A circulação automóvel faz-se pela via da direita. Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, onde foram assistidos às escoriações e mazelas provocadas pelo acidente. Terão alta ainda este sábado.

Apoiamos a Ucrânia