Aí está o novo Renault Clio!

30 Janeiro 2019 - Auto Monitor

Aí está o novo Renault Clio!

Numa estreia a dois tempos, a Renault revelou esta terça-feira o exterior do novo Clio - mais desportivo e mais dinâmico -, depois de na segunda-feira ter mostrado o (superior) interior.

Motorizações e preços deverão ser conhecidos aquando da apresentação ao público no Salão de Genebra que abrirá portas dia 5 de março.

O novo Clio é 14 milímetros mais curto que o antecessor, mas oferece melhor habitabilidade. A altura também foi reduzida em 30 milímetros, o que favorece a aerodinâmica e reforça o carácter desportivo. As jantes de 17 polegadas (em função das versões) contribuem, também, para aumentar a impressão de dinamismo.

O perfil desportivo da anterior geração, simbolizado pelas pegas das portas embutidas na carroçaria, ao lado dos vidros traseiros, foi ainda mais acentuado pelas escolhas estéticas realizadas: moldura cromada dos vidros, pegas traseiras em negro brilhante, acabamentos da carroçaria, assinatura CLIO cromada... - detalhes que visam contribuir para melhorar a perceção de qualidade no exterior.

Na dianteira, as nervuras no capô sublinham o design. A grelha dianteira é de maiores dimensões e o para-choques integra uma abertura central que, além de lhe conferir uma maior expressividade, contribui para o bom arrefecimento do motor.

O Laranja Valencia é uma das novas cores do novo Clio, tal como o Castanho Vison e o Azul Céladon - uma cor escolhida por incarnar o dinamismo da nova geração Clio e oferecer um brilho inédito, graças a um tratamento específico à base de verniz colorido, em estreia absoluta, na indústria automóvel. No total, estão disponíveis 11 cores para a carroçaria e três packs de personalização exterior (vermelho, laranja e preto).

Pela primeira vez num Clio, os defletores de ar estão presentes nas cavas das rodas dianteiras. Estes defletores limitam as perturbações do fluxo de ar, melhorando assim a aerodinâmica e reduzindo os consumos. Para além disso, são elementos de design que reforçam o carácter desportivo do novo modelo francês.

Já os faróis dianteiros, 100% LED, logo a partir do primeiro nível de equipamento, têm a famosa assinatura luminosa em forma de «C», que caracteriza os modelos Renault e oferecem ao novo Clio um olhar mais expressivo.

A arquitetura da bagageira foi otimizada para que a sua forma fosse o mais cúbica possível. O sistema de som, premium BOSE, está integrado de forma a não reduzir o volume da bagageira, que sobe para os 391 litros. O piso duplo facilita o carregamento e, com os bancos traseiros rebatidos, é possível obter uma área de carga completamente plana. No habitáculo, há 26 litros de arrumos – o melhor volume da categoria.

Tal como na dianteira, os faróis traseiros integram uma nova assinatura luminosa, em forma de «C», com um efeito de profundidade particularmente acentuado. O terceiro farol de stop, mais longo e mais fino, está colocado por cima do vidro traseiro.

Finalmente, as linhas cromadas existentes nos flancos do novo Clio estão igualmente presentes na traseira. O design da bagageira, com a porta traseira que fecha ao nível do para-choques, foi trabalhada para lhe conferir um elevado nível de qualidade.

Versão Clio R.S. Line

A Renault Sport introduz no novo Clio a "assinatura" R.S. Line, que irá substituir, progressivamente, a anterior designação GT-Line. Com um conteúdo de produto mais evoluído e mais rico, a gama R.S. Line representa mais do que uma simples mudança de designação.

A gama R.S. Line, traduz-se, na realidade, por um carácter ainda mais desportivo no design, reforçando a filiação com a marca R.S., sinónimo de verdadeiros automóveis desportivos.

No exterior, o Novo Clio R.S. Line herda a lâmina F1, que é uma assinatura emblemática dos modelos R.S. A gama R.S. Line distingue-se, ainda, pela grelha dianteira em ninho de abelha, pelas jantes específicas em liga leve de 17'' e pelo design mais atlético da traseira.

No interior podemos encontrar outros elementos identitários da Renault Sport, como os bancos com reforço lateral, as inserções em carbono, o volante específico em couro perfurado com a assinatura R.S, os pedais em alumínio e elementos de personalização em vermelho, combinados com os pespontos dos bancos e do volante.

Versão Clio INITIALE PARIS

A assinatura INITIALE PARIS, presente em vários modelos da gama Renault – Captur, Scénic, Talisman, Koleos e Espace – volta ao novo Renault Clio, com uma nova orientação de design.

No exterior, o Novo Renault Clio INITIALE PARIS distingue-se pelo design fluído e elegante. Os detalhes cromados estão presentes nos contornos das janelas, nas proteções inferiores das portas e na grelha dianteira. Os badges INITIALE PARIS estão presentes na grelha e por cima da cava das rodas na dianteira do automóvel. As jantes específicas INITIALE PARIS de 17 polegadas completam o design distinto.

No interior, o Clio INITIALE PARIS propõe, à escolha, dois ambientes: Preto e Cinzento Sable. Os bancos em couro, com um design específico, são exclusivos desta versão. O volante em couro é também específico.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha