anúncio do, para já, adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal, acaba de ser feito pelo promotor da prova, o Automóvel Club de Portugal (ACP), e na sequência da entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal, enquanto medida de contenção da pandemia do coronavírus, que também já chegou ao nosso País.
Em comunicado, o ACP explica que a decisão de adiar a edição de 2020 do WRC Vodafone Rally de Portugal, foi tomada na sequência de um acordo unânime, nesse sentido, entre as autoridades nacionais, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e o promotor.
“Queremos agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros pela compreensão e esperamos contar com todos numa data posterior este ano”, afirma, no mesmo comunicado, o presidente do ACP, Carlos Barbosa.
Nova data em estudo
Já o promotor do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), Oliver Ciesla, revelou que “estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do COVID-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”.
Recorde-se que o WRC Vodafone Rally de Portugal estava agendado para o período entre 21 e 24 de maio, nas regiões Norte e Centro de Portugal.
No entanto e com a entrada em vigor do Estado de Emergência, a quinta etapa do Mundial de Ralis, acabou mesmo por ter de ser, para já, anulada. Restando agora aguardar pela divulgação de uma possível nova data…
Notícias Relacionadas