WRC Vodafone Rally de Portugal 2020 adiado devido ao coronavírus

4 years atrás - 28 Março 2020, turbo
WRC Vodafone Rally de Portugal 2020 adiado devido ao coronavírus
O coronavírus acaba de chegar aos ralis. Mais concretamente, ao WRC Vodafone Rally de Portugal, quinta ronda do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, cuja edição deste ano, acaba de ser oficialmente adiada, devido à pandemia de coronavírus.

anúncio do, para já, adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal, acaba de ser feito pelo promotor da prova, o Automóvel Club de Portugal (ACP), e na sequência da entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal, enquanto medida de contenção da pandemia do coronavírus, que também já chegou ao nosso País.

Em comunicado, o ACP explica que a decisão de adiar a edição de 2020 do WRC Vodafone Rally de Portugal, foi tomada na sequência de um acordo unânime, nesse sentido, entre as autoridades nacionais, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e o promotor.

“Queremos agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros pela compreensão e esperamos contar com todos numa data posterior este ano”, afirma, no mesmo comunicado, o presidente do ACP, Carlos Barbosa.

Nova data em estudo

Já o promotor do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), Oliver Ciesla, revelou que “estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do COVID-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”.

Recorde-se que o WRC Vodafone Rally de Portugal estava agendado para o período entre 21 e 24 de maio, nas regiões Norte e Centro de Portugal.

No entanto e com a entrada em vigor do Estado de Emergência, a quinta etapa do Mundial de Ralis, acabou mesmo por ter de ser, para já, anulada. Restando agora aguardar pela divulgação de uma possível nova data…

Apoiamos a Ucrânia