World Car Awards 2021. Volkswagen ID.4 eleito Carro Internacional do Ano

3 years atrás - 21 Abril 2021, turbo
World Car Awards 2021. Volkswagen ID.4 eleito Carro Internacional do Ano
A iniciar a comercialização em Portugal, o primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen, o ID.4, acaba de ser eleito World Car of the Year. Batendo, na ponta final a três, os japoneses Honda-e Toyota Yaris.

Acabado de chegar à grande maioria dos mercados, ente os quais Portugal, o Volkswagen ID.4 acabou, assim, sendo a opção mais votada pelos 94 jurados envolvidos no processo de selecção. Aos quais coube conduzir e analisar um extenso número de veículos admitidos a concurso.

De resto e falando da eleição por categorias, referência para a vitória do novo Mercedes-Benz Classe S, entre os World Luxury Car, assim como para o triunfo do eterno Porsche 911 Turbo, no segmento dos World Performance Car.

Já o prémio World Urban Car, foi entregue ao elétrico Honda-e, ao passo que, o Land Rover Defender, foi distinguido com o galardão World Car Design of the Year.

Finalmente, os World Car Awards elegeram, em 2021, Akio Toyoda, presidente e CEO da Toyota Motor Corporation, World Car Person of the Year, ou Personalidade do Ano.

Recorde-se que, até 2020, o World Car Award contemplava, ainda, um prémio específico para os veículos com melhor registo ambiental, denominado World Green Car. Categoria que, no entanto, acabou já não sendo contemplada nesse mesmo ano, tudo apontando para que venha a ser substituída por uma outra, totalmente dedicada aos veículos 100% elétricos, já em 2022.

A terminar, recordar, apenas, para poderem ser aceites a concurso, os concorrentes automóveis têm de ser uma proposta totalmente nova, uma nova geração ou, então, uma evolução profunda, lançada no mercado durante o último ano.

A par desta exigência, os modelos têm, ainda, de ser comercializados em, pelo menos, dois continentes.

Apoiamos a Ucrânia