Volkswagen Amarok. Nova geração combina funcionalidade e robustez

6 meses, 3 semanas atrás - 9 Julho 2022, turbo
Volkswagen Amarok 2022
Volkswagen Amarok 2022
A Volkswagen revelou a nova geração da Amarok que combina a linguagem de estilo da e a qualidade de construção marca alemã com a funcionalidade e robustez típicas das pick-up. Proposta em duas carroçarias, cinco níveis de equipamento e cinco motorizações, a nova gama chega no final do ano.

A Volkswagen apresentou a nova geração da pick-up Amarok que foi desenvolvida em parceria com a Ford. A nova geração deste modelo é maior do que a anterior, mais musculada e mais carismática.

A nova geração será disponibilizada em duas versões de cabina (Simples e Dupla), cinco níveis de equipamento (Amarok, Life, Style, PanAmericana e Aventura), cinco motorizações, incluindo quatro turbodiesel (150 cv, 170 cv, 204 ou 209 cv, 241 ou 250 cv( e uma a gasolina (302 cv).

A transmissão pode ser assegurada por uma caixa automática de dez velocidades nas motorizações a partir 209 cv, enquanto as restantes podem receber caixas manuais ou automáticas de cinco ou seis relações.

Identidade Volkswagen
Em termos de design, a nova Amarok combina uma frente e traseira curtas com uma longa distância entre-eixos, permitindo oferecer mais espaço para as pernas nos assentos traseiros das versões de cabina dupla. 

Com um comprimento exterior de 5,35 metros, a nova Amarok cresceu quase dez centímetros, enquanto a distância entre-eixos foi prolongada em 17,3 centímetros para os 3,27 metros. Os arcos das rodas em meia lua são maiores e permitem receber jantes com dimensões até 21 polegadas. 

As proporções mais equilibradas e os melhores ângulos de ataque e saída garantem um comportamento melhor em fora de estrada, enquanto a capacidade de passagem a vau aumentou de 500 mm para 800 mm.

Em alguns mercados, a Amarok será comercializada, de série, com o sistema de tração integral (4Motion). Dependendo da região e do motor estarão disponíveis dois sistemas diferentes: permanente ou inserível. A marca sublinha que o sistema de tração permitirá vencer qualquer obstáculo em fora de estrada. 

Ambiente premium
O habitáculo recebe materiais de qualidade e um ambiente premium nas versões mais equipadas. O painel de instrumentos pode receber um ecrã de 8” ou de 12”, enquanto na consola central é disponibilizado um ecrã tátil em formato tablet com 10” ou 12” para o sistema de infoentretenimento. 

A Volkswagen Veículos Comerciais implementou uma combinação de comandos físicos e digitais para o comando de diversas funcionalidades, incluindo o volume de som ou as configurações do sistema de tração integral.

As versões mais equipadas podem receber, de série, um sistema de som Harmon Kardon, que é opcional nas restantes. 

Assistência à condução

Para facilitar a condução, a nova Amarok pode receber até 20 sistemas de assistência, incluindo o ACC+ Adaptive Cruise Control que incorpora o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito com o controlo automático de velocidade).

A caixa de caixa permite receber até duas europaletes na versão de Cabina Simples, enquanto a capacidade de carga pode chegar a 1,16 toneladas. Em opção está disponível uma tampa para o compartimento de carga que pode ser funcionamento manual ou elétrico.

A nova Amarok vai ser apresentada ao público no Salão de Hannover, estando prevista a comercialização para o final do ano. Os preços ainda não são conhecidos. Os veículos serão produzidos na África do Sul.

Support Ukraine