O promissor piloto de Beja vai agora representar Portugal no ‘Mundial’ Rotax, que se realizará de 19 a 26 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.
Vicente Capela está no karting de competição há apenas três temporadas, mas desde cedo mostrou o seu talento natural para a velocidade. A rápida evolução do piloto bejense culminou esta época, com a conquista do título de campeão de Portugal Rotax da categoria Micro-Max, uma das mais disputadas do panorama nacional e que terminou no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga.
Numa jornada disputada à chuva, Vicente Capela voltou a subir ao pódio e terminou o campeonato com um registo impressionante: 8 vitórias, 8 voltas mais rápidas, 3 pole-positions e 15 lugares de ‘pódio’ nas 15 Finais da temporada.
É o ponto mais alto da (ainda) curta carreira do jovem piloto de Beja, mas que surge numa época onde também já deu nas vistas na internacional Champions of the Future Academy, um programa apoiado pela Fórmula 1 Academy, para encontrar jovens talentos no karting mundial. Vicente Capela, que teve de faltar à quarta prova, este fim de semana, por estar a disputar o título em Braga, conseguiu mesmo um 3º lugar nas mangas de qualificação e um top 5 na Final de Espanha dos Champions of the Future Academy.
“Estou muito feliz com este título de campeão nacional e trabalhei muito para chegar aqui”, afirmou Vicente Capela, pouco depois de subir ao pódio em Braga. “A época foi espetacular. Estive sempre na luta pelos primeiros lugares, quer na Micro-Max quer na prova conjunta com a Mini-Max, ganhei muitas corridas e consegui vários pódios. Foi muito importante ter o ritmo internacional da Champions of the Future Academy, pois permitiu-me correr com os melhores e a aprender pistas novas. Agora vou ter outra experiência com que sempre sonhei, que é o ‘Mundial’ Rotax em Itália. São quase 400 pilotos de mais de 60 países e aí só estão mesmo os campeões de cada país, por isso será certamente uma prova fantástica!”, perspetivou o jovem alentejano, que também fez questão de agradecer “à minha família, por compreender esta minha paixão pelo karting e por aceitaram a minha ausência devido aos treinos e provas. Obrigado também a toda a equipa Júnior Racing Team, na pessoa do Mário Almeida e, em especial, ao meu mecânico, João Pedro Nóbrega, assim como ao coach Diogo Pinto. Agradeço igualmente aos meus patrocinadores Interkran e à CliniBeja. Este título também é para eles!”.
As famosas Finais Mundiais Rotax, o ‘Campeonato do Mundo’ da especialidade, disputa-se entre 19 e 26 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.
Notícias Relacionadas