Versão GR Sport chega ao Toyota Yaris Cross

1 year, 10 months atrás - 1 Setembro 2022, turbo
Versão GR Sport chega ao Toyota Yaris Cross
O SUV-B Yaris Cross da Toyota ganhou uma nova versão desportiva GR Sport, com um design inspirado nos modelos de competição da Toyota Gazoo Racing, vencedores de vários campeonatos mundiais.

Após o sucesso das versões GR Sport no Corolla, C-HR e Yaris Hatchback, a Toyota decidiu estender esta oferta ao SUV-B Yaris Cross.

Além de um design inspirado nos modelos de competição da Toyota Gazoo Racing, a nova versão do Yaris Cross foi dotada com caraterísticas exteriores e interiores exclusivas, assim como uma suspensão afinada para uma condução mais precisa e gratificante. 

Exteriormente, o Yaris Cross GR Sport distingue-se pelas novas jantes em liga leve de 18 polegadas com dez raios e acabamento brilhante na cor preta. 

Os detalhes desportivos também incluem um novo difusor traseiro e grelha frontal com um exclusivo padrão de malha preta e discreto logotipo GR. A nova cor, cinza dinâmico, é a cor de assinatura do GR Sport, disponível exclusivamente com tejadilho na cor preta (Night Sky).

Ambiente desportivo
Passando ao habitáculo, os utilizadores têm à sua espera bancos desportivos dianteiros em alcântara com um pesponto vermelho. Esse detalhe também pode ser encontrado no volante e na alavanca da caixa de velocidades. 

O logotipo GR surge ainda nos apoios de cabeça dianteiros, botão “start/stop”, volante e mostrador atrás do volante. Existem ainda inserções em prateado nas portas e no painel de instrumentos que são específicos da versão GR Sport.

O desempenho dinâmico do Yaris Cross GR Sport foi melhorado com o reajuste da suspensão para proporcionar uma direção mais direta e um menor rolamento da carroçaria.

No capítulo mecânico, o Yaris Cross GR Sport recebe um motor Hybrid Dynamic Force (HDF) de três cilindros de 1,5 litros que anuncia uma eficiência térmica de 40%, graças a uma taxa de compressão de 14:1.

Chega no último trimestre 
A versão GR Sport terá um posicionamento de topo de gama no Yaris Cross híbrido e será proposta no nosso país com um nível de equipamento acima da versão Luxury.

A dotação de série inclui ar condicionado de duas zonas, bancos dianteiros aquecidos e vidros traseiros escurecidos, assim como o mais recente conjunto de sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor, denominado Toyota Safety Sense 2.

O novo Yaris Cross GR Sport com motorização híbrida vai ser comercializado no mercado português no último trimestre de 2022.

Apoiamos a Ucrânia