Toyota GR YARIS RZ supera teste insular no Azores Rallye

1 year, 11 months atrás - 2 Abril 2022, autonews
Toyota GR YARIS RZ supera teste insular no Azores Rallye
A estreia da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup no Azores Rallye correu da melhor forma, com os concorrentes que participaram, a conseguirem terminar a prova sem qualquer percalço de fiabilidade numa prova que se caracterizou pelas difíceis condições climatéricas, com muita chuva e lama a colocar desafios adicionais a pilotos e máquinas.

Seis equipas alinharam à partida para as sete classificativas propostas para este dia de sábado, num total previsto de 117 quilómetros cronometrados, e todos perceberam as dificuldades que iriam enfrentar, desde logo com a anulação da primeira passagem pela primeira especial do dia, Coroa da Mata, devido ás fracas condições de visibilidade.

O arranque efetivo ocorreu assim numa das mais míticas classificativas de terra batida dos Açores, Graminhais com os seus 24 quilómetros de extensão, e onde o espanhol Dani Berdomás navegado por Brais Mirón superou a concorrência vencendo a primeira classificativa no âmbito do troféu. Atrás de si, o consagrado Miguel Campos ficou a apenas 7 décimas de segundo.

Mas a dupla espanhola não conseguiu continuar a comprovar o seu andamento pois na passagem pela Tronqueira, protagonizou uma saída de estrada que os deixou fora de prova, e o caminho aberto para Miguel Campos e Nuno Rodrigues da Silva que viram a sua pressão recompensada e garantiram a liderança até ao final do dia e consequentemente tornaram-se os primeiros vencedores da história da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. Ricardo Costa e Rui Vilaça foram os segundos classificados tendo ainda vencido a passagem pela especial da Coroa da Mata. A fechar os lugares do pódio, ficou a dupla espanhola formada por Fran Cima e Juan García.

Durante os próximos dias teremos a oportunidade de auscultar as opiniões dos intervenientes nesta primeira jornada do troféu e satisfazer a curiosidade dos que ainda avaliam efetuar a sua inscrição no mesmo para esta época

A próxima prova da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup será o Rali Terra da Auga a 6 e 7 de Maio, continuando a fase de terra batida do troféu.

Apoiamos a Ucrânia