Vai à praia e deixa o carro mal estacionado? Vai passar a pagar multa

3 years, 11 months atrás - 21 Maio 2020, Auto Monitor
Vai à praia e deixa o carro mal estacionado? Vai passar a pagar multa
Os carros estacionamento fora dos parques de estacionamento das praias vão ser mais fiscalizados e serão rebocados, refere o Correio da Manhã (CM), que cita a diretriz da Agência Portuguesa do Ambiente.

Os banhistas que estacionarem mal os carros estão sujeitos a uma penalização. Não só as viaturas serão rebocadas como os donos estarão sujeitos, nos termos da lei, ao pagamento de uma coima e de uma taxa de remoção do veículo cujo valor médio será superior a 100 euros, adianta o CM.

O jornal escreve ainda que nas praias selvagens e sem vigilância cabe agora às autarquias definir áreas para a recepção de viaturas.

Portugal contabiliza já um total de 1231 óbitos associados à Covid-19 e 29.209 infectados, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

O país entrou no dia 3 de maio em situação de calamidade devido à pandemia de Covid-19, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março. Esta nova fase prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância activa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 320 mil mortos e infectou quase 4,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Apoiamos a Ucrânia