Troféu C1 com o calendário mais desafiante de sempre e com os custos ainda mais controlados

24 Janeiro 2021 - velocidades

Troféu C1 com o calendário mais desafiante de sempre e com os custos ainda mais controlados

A caminho da sua 3ª edição, o Troféu C1 que se tem destacado pelas suas numerosas grelhas de partida e equilíbrio técnico, apresentou um calendário cheio de surpresas e desafios para os seus participantes.

Foi um desafio para a Motor Sponsor desenhar um calendário que, ao mesmo tempo que apresenta uma redução de custos para as equipas, torna-se também mais atrativo, misturando de tudo um pouco: endurance, corridas com sunset, corridas com condução noturna, uma taça europeia e um mix de sprint com endurance para fechar.

Com programas de um dia só, de forma a reduzir os custos logísticos das Equipas, o calendário de 3 provas do Troféu C1 2021 continua a oferecer muito tempo de pista:

1 – Braga – 24 de Abril – 6 horas
Programa todo disputado no sábado com uma sessão de treinos cronometrados de 2 horas e uma corrida de 6 horas que irá terminar às 20h00, quando o sol já estará quase a desaparecer, criando um momento mágico típico das corridas de endurance.

2 – Algarve – 28 de Agosto – 6 horas ou 12 horas
Programa todo disputado no sábado com uma sessão de treinos cronometrados de 2 horas.
Será organizada uma taça Europeia, C1 Eurocup, que terá uma corrida de 12 horas.

O Troféu C1 estará inserido nesta corrida, sendo que para as contas do troféu contam as 6 primeiras horas.
As Equipas que queiram, podem continuar na corrida e fazer o total das 12 horas, concorrendo assim também para a C1 Eurocup.

3 – Braga – 13 de Novembro – 6 x 1 hora
Programa disputado no sábado, com uma sessão de treinos cronometrados de 1 hora e 6 corridas de 1 hora, onde o resultado final é o somatório dos resultados das seis corridas.

Esta proposta já tinha sido feita em 2020 e muito bem aceite. Não se realizou devido às restrições da pandemia.

Aqui também existe uma boa notícia: os líderes da Motor Sponsor, André Marques, e do CAMI, Nuno Loureiro, chegaram a um entendimento, enterrando o litígio que existia relativo à primeira prova do Troféu C1 em 2019. Desta forma, a organização da primeira e terceira provas de 2021 estarão a cargo do CAMI. A cronometragem será feita pela Cronobandeira ou Eternytime que, juntamento com o CAMI, têm feito todas as provas no Circuito Vasco Sameiro sem qualquer tipo de problema.

André Marques da Organização explica como foi o processo de construção deste calendário: “Desde o começo do Troféu C1 que estamos muito atentos às sugestões das equipas que, uma vez mais, estiveram connosco e participaram no projeto do calendário de 2021. Pediram-nos novos desafios, sem esquecer o espírito endurance que está nos genes do Troféu C1 e redução de custos. Também tivemos de ter em conta que tínhamos em falta uma corrida em Braga, visto que o ano passado fomos impedidos pelas restrições da pandemia. Com tantos ingredientes, o resultado final é ótimo e do agrado da grande maioria”.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha