Tiago Reis na luta pela vitória na Baja TT ACP

2 meses, 1 semanas atrás - 18 Março 2022, velocidades
Tiago Reis na luta pela vitória na Baja TT ACP
O litoral Alentejano recebe no fim-de-semana na região de Grândola a Baja TT ACP, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

Tiago Reis, acompanhado de Valter Cardoso e ao volante da Toyota Hilux Overdrive, parte em busca de fazer um bom resultado, apesar das muitas dificuldades que a prova apresenta. «É uma Baja diferente das restantes do calendário nacional e para nós também um desafio, já que a muita areia em parte do percurso é um terreno em que não estamos particularmente habituados, mas encaramos as condições como um desafio no que à nossa evolução também diz respeito».

O campeão nacional de Todo-o-Terreno vai à procura de fazer melhor que na prova inaugural do campeonato e continuar a somar pontos para o campeonato. «Não fomos muito felizes em Beja, com os furos que tivemos, mas recolhemos bons indicadores nos tempos que fomos registando. Sabemos que o campeonato é longo, que há muita competitividade e que teremos de fazer uma corrida quase perfeita para estar ao nível dos nossos adversários e é isso que vamos procurar fazer» acrescentou Tiago Reis.

A Baja TT ACP começa na sexta-feira com a cerimónia oficial de partida em Grândola e prossegue no sábado com a disputa do Prólogo (7km) na zona de Santiago do Cacém e o primeiro Setor Seletivo(SS) com cerca de 90km, disputado nos concelhos de Santiago do Cacém, Sines e Grândola.

Com um total de 320km, a prova só termina no domingo com o segundo Setor Seletivo, com 170km numa pista com areia e estradões entre vales e serras da região alentejana.

Support Ukraine