Tia e sobrinho morrem carbonizados após colisão frontal em Aljustrel

3 years, 6 months atrás - 6 Outubro 2020, Jornal de Notícias
Tia e sobrinho morrem carbonizados após colisão frontal em Aljustrel
Tia e sobrinho morreram e três pessoas ficaram gravemente feridas numa colisão frontal entre dois carros, esta segunda-feira, na Estrada Nacional (EN) 383, em Aljustrel, em Beja.

Uma das viaturas ardeu e os dois ocupantes, residentes em Montes Velhos, concelho de Aljustrel, morreram carbonizados.

No outro veículo, onde seguiam quatro jovens com cerca de 30 anos, dois homens e uma mulher ficaram feridos com gravidade e uma mulher sofreu ferimentos ligeiros, avançou ao JN, o comandante dos bombeiros de Aljustrel, Pedro Madeira. Os feridos moram em Castro Verde.

Os dois feridos graves e o ferido leve foram transportados para o Hospital de Beja e o outro ferido grave, um jovem com cerca de 30 anos foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa. A combustão do carro provocou ainda um incêndio rural que "foi logo extinto". Pedro Madeira disse ainda ao JN que "há muitos anos não via um acidente com tanta gravidade nesta zona". "Não acontecem com frequência", avançou.

O alerta foi dado pelas 16.52 horas e o acidente, que ocorreu entre Aljustrel e Rio de Moinhos, levou ao corte da EN 383, onde a circulação continua interrompida nos dois sentidos, avançou ao JN, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

Às 20.30 horas, as duas vítimas mortais começaram a ser removidas da viatura carbonizada. Foram mobilizados para o local 17 veículos, um helicóptero e 43 operacionais, entre GNR, INEM e quatro corporações de bombeiros: Aljustrel, Castro Verde, Beja e Ferreira do Alentejo.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.

Apoiamos a Ucrânia