Tentou fugir à GNR e causou acidente que matou homem de 28 anos

5 Janeiro 2022 - Jornal de Notícias

Tentou fugir à GNR e causou acidente que matou homem de 28 anos

Um condutor em fuga à GNR colidiu com outro veículo em Mindelo, Vila do Conde, causando um morto.

Vítima, de 28 anos, tinha ido buscar o jantar. Suspeito, de 47 anos, foi detido com droga.

Acabou em tragédia a tentativa de um condutor escapar à GNR, esta terça-feira à noite, em Vila do Conde. O carro guiado pelo fugitivo embateu violentamente noutro automóvel, junto à estação de metro de Mindelo, matando o respetivo condutor, de 28 anos.

A vítima, João Silva, morava com a namorada relativamente perto do local do acidente e tinha ido buscar o jantar ao McDonald"s. Fazia a viagem de regresso à habitação, quando foi surpreendido pelo veículo em fuga. Na sequência da colisão, sofreu ferimentos de extrema gravidade. As equipas de socorro ainda estiveram cerca de 20 minutos em manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local.

O detido é um homem de 47 anos, que ainda agrediu os elementos da GNR ao pontapé quando estava a ser algemado. As autoridades verificaram, depois, que tinha consigo droga.

Ordem de paragem

O acidente aconteceu pelas 20.30 horas. Pouco tempo antes, o condutor de um Mercedes não tinha respeitado a ordem de paragem de GNR, que procedia a uma operação de fiscalização em Modivas. Encetou uma tentativa fuga, a alta velocidade, e terá circulado pouco mais de um quilómetro até embater no Fiat Punto conduzido por João Silva.

A GNR, que fazia a perseguição ao suspeito, assistiu ao acidente que deixou os dois carros destruídos. A colisão deu-se no entroncamento da Rua da Estação e da Rua do Pinheiro, em Mindelo. A situação não passou despercebida a quem mora naquela zona.

"Ouvi um estrondo e, depois, muitas sirenes. Vim tentar perceber o que se passava e vi a GNR a algemar um homem", contou Carlos Martins, morador.

Também a namorada de João Silva, com quem o homem vivia, esteve no local do acidente. Vendo que o companheiro tardava a chegar a casa com o jantar, saiu para tentar ver o que se passava e acabou por deparar-se com a situação. Quando se apercebeu do que se tinha passado, ficou em desespero. João tinha 28 anos, feitos no dia 24 de dezembro.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, a Cruz Vermelha de Vilar e o INEM.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuardaGuimarãeshistoryhondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMaseratiMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOdemiraoffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationRolls-Roycesafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila do CondeVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha