Também em Portugal. Nissan LEAF renova-se para 2021 com mais tecnologia

1 ano, 4 meses atrás - 13 Janeiro 2021, turbo
Também em Portugal. Nissan LEAF renova-se para 2021 com mais tecnologia
O modelo de 2021 do Nissan LEAF já está em comercialização no mercado nacional e oferece mais tecnologia, incluindo uma nova opção Wi-Fi e avançados sistemas para assegurar uma condução mais segura.

A Nissan iniciou a comercialização do modelo de 2021 do LEAF, que inclui novos conteúdos tecnológicos para reforçar a segurança, além de uma nova opção Wi-Fi no automóvel. 

Entre as novidades destaque para a disponibilização de série do sistema de Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI), que intervém automaticamente sobre os travões para manter o automóvel na faixa de rodagem quando identifica perigos nas proximidades. 

As versões Tekna recebem um retrovisor interior com visão inteligente (IRVM), que oferece ao condutor uma “visão digital” através de um monitor LCD integrado. As imagens são captadas por uma câmara de elevada resolução, montada na traseira para uma vista completa anterior e desobstruída.

O escurecimento automático assegura uma boa visibilidade em todos os níveis de iluminação, mesmo em dias de sol forte no verão ou em noites chuvosas no inverno. 

Se os utilizadores quiserem saber o estado dos seus animais de estimação ou das crianças no banco de trás, podem alternar com um simples toque os ângulos de inclinação do espelho retrovisor. 

As melhorias tecnológicas introduzidas no modelo de 2021 do Nissan LEAF inclui ainda a monitorização e controlo das funcionalidades através da aplicação para smartphone NissanConnect Services.

Além das funcionalidades já disponíveis como o controlo da climatização e a monitorização da carga da bateria, os utilizadores também poderão fechar e abrir as portas com os seus dispositivos móveis ou configurar ps alertas inteligentes como as notificações de velocidade ou georreferenciação.  

Hotspot Wi-FI móvel
O LEAF de 2021 é o primeiro automóvel da Nissan a disponibilizar novos serviços opcionais de hotspot Wi-FI no veículo, fornecidos pela Orange, com quatro planos de dados, assegurando uma cobertura constante na estrada e fiabilidade de navegação. 

As transferências e navegação a alta velocidade garantem que os ficheiros importantes estão sempre acessíveis. Durante o fim-de-semana, as mesmas funcionalidades fornecem uma rápida velocidade de streaming de video, mantendo as criança entretidas durante aventuras em família.

O modelo de 2021 do LEAF é proposto numa nova cor de carroçaria, Ceramic Grey, que também está disponível com um estilo marcante de dois tons em combinação com o teto Pearl Black Metallic.

O LEAF 2021 já está em comercialização no mercado nacional, com preços recomendados de venda ao público de 23.000 euros (mais IVA), incluindo campanhas em vigor.