Suzuki S-CROSS: Um dos modelos mais emblemáticos da marca

4 months, 1 week atrás - 19 Dezembro 2023, autonews
Suzuki S-CROSS: Um dos modelos mais emblemáticos da marca
O S-Cross, cuja atual geração começou a ser comercializada em Portugal em novembro de 2021, é um dos modelos chave da gama Suzuki no nosso país. Representando cerca de 25% das vendas da marca é uma referência em tecnologias de segurança, hibridização e conectividade.

O Suzuki S-Cross, lançado em 2014, pode ser considerado a evolução natural do Suzuki SX4, modelo pioneiro que inaugurou a nova categoria dos crossovers compactos, lançado no mercado em 2006. No nosso país, e prestes a atingir a maioridade, o crossover Suzuki posiciona-se, por direito próprio, como um dos modelos mais emblemáticos da marca.

O S-Cross é a versão crossover do espírito aventureiro da Suzuki, que pode ser visto à primeira vista no seu design, e é comprovado ao volante graças ao sistema de tração integral AllGrip Select, à sua distância ao solo e à robustez da sua carroçaria e suspensões.

Tecnologias avançadas de conectividade, hibridização e segurança

O S-Cross estreou a tecnologia SUZUKI CONNECT, que permite que os utilizadores estejam sempre conectados com o seu veículo por meio de um aplicativo móvel. Este serviço, que a Suzuki oferece gratuitamente durante três anos, fornece acesso a uma ampla gama de funções conectadas convenientes.

Este modelo possui duas tecnologias híbridas, Strong Hybrid e Mild Hybrid de 48V, para se adaptar às necessidades dos utilizadores.

O S-Cross Strong Hybrid combina o novo motor a gasolina DUALJET de 1,5 litros com 102 CV de potência, com um motor elétrico de 24,6 KW de potência (33,4 CV). Graças a isto, este modelo consegue reduzir os seus consumos e emissões, e circular em modo 100% elétrico em viagens curtas.

A variante Mild Hybrid equipa um eficiente sistema híbrido ligeiro que não só reduz o consumo de combustível entre uns 15% a 20%, mas também aumenta o prazer de condução com uma resposta enérgica ao acelerador.

Ambos estão disponíveis com tração dianteira ou com a tração AllGrip SELECT 4x4. Este sistema, que concentra os mais de 50 anos de experiência da Suzuki em tração integral, permite selecionar entre quatro modos de condução: Auto, Sport, Snow e Lock.

O novo S-Cross disponibiliza ainda os avançados sistemas de assistência à condução Suzuki Safety Support, que incluem elementos como o sistema de travagem de emergência autónoma Dual Sensor Brake Support (DSBS), o cruise control adaptativo com função Stop&Go ou o assistente de mudança de faixa, o alerta anti fadiga, o reconhecimento de sinais de trânsito, a deteção do ponto morto, o controle de retenção em pendentes e o alerta de tráfego posterior.

Apoiamos a Ucrânia