Chegou o novo Suzuki Vitara a partir de 17.710€

19 Novembro 2018 - Auto Monitor

Chegou o novo Suzuki Vitara a partir de 17.710€

Com 30 anos de história e mais de 3 milhões de unidades comercializadas em 190 países, o Suzuki Vitara renova-se totalmente estando disponível em Portugal a partir de 17.710 euros (PVP com campanha).

O design é um dos pontos fortes do modelo: o novo Vitara vem equipado com uma nova grelha frontal cromada, para choques dianteiros com embelezadores cromados, jantes de liga leve de 17 polegadas e óticas dianteiras de tecnologia LED. Mantém-se as amplas possibilidades de personalização com uma completa palete de cores, combinações Bitone, packs de acessórios e detalhes interiores e exteriores.

O amplo interior oferece agora uma qualidade superior com a adoção de materiais mais suaves e macios ao tato e uma nova tapeçaria de desenho misto. A informação que se oferece ao condutor também melhora com o novo ecrã LCD a cores de 4,2 polegadas situado no painel de instrumentos, que fornece dados relativos a consumo, eficiência da condução e os distintos modos de condução do ALLGRIP. As versões GLX apresentam, para além disso, um novo design do relógio situado no centro do painel de instrumentos.

A consola central incorpora o ecrã tátil de 7 polegadas multifunções, compatível com os sistemas Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink. As versões GLX possuem de série o sistema de navegação.

Segurança

O novo Vitara está equipado com as últimas tecnologias. Em relação ao seu antecessor, o novo Vitara adiciona ao completo equipamento de segurança já existente, inúmeros elementos de vanguarda, que completam um pacote exclusivo no segmento dos SUV urbanos.

O novo modelo incorpora DSBS (Dual Sensor Brake Support), alerta de mudança de faixa, assistente de mudança de faixa e alerta anti fadiga. Além disso, desfruta de três sistemas que são novidade absoluta na Suzuki: reconhecimento de sinais de tráfico, quando deteta sinais de velocidade máxima ou sinais de proibição mostrando no painel de instrumentos; deteção de ângulo morto, sistema que funciona a mais de 15km/h detetando a presença de veículos nos ângulos mortos laterais no momento de mudar de faixa; e alerta de tráfego posterior, em velocidades inferiores a 8 km/h em marcha atrás dois sensores laterais traseiros advertem o condutor dos veículos que se aproximam pelas laterais do novo Vitara.

A tudo isto se adiciona o sistema de controlo de travagem de emergência autónomo com reconhecimento de peões e o cruise controle adaptativo.

Motorizações

Dois modernos motores gasolina turbo alimentados animam o novo Suzuki Vitara. Ambos se podem combinar com caixas de velocidades manuais e automáticas de seis velocidades e com o sistema de tração 4WD ALLGRIP, que permite selecionar entre quatro modos de condução (Auto/Sport/Snow e Lock), proporcionando a máxima tração em qualquer circunstância. O sistema ALLGRIP, exclusivo da Suzuki tem sido aperfeiçoado para oferecer maiores níveis de emoção, segurança e diversão.

Novidade na Suzuki, o motor 1.0 Boosterjet de 111 CV (82 KW), está disponível nas versões GL, GLE, GLE automático, GLE 4WD e GLE 4WD automático. Este motor de injeção direta proporciona um rendimento excelente com uma elevada economia de consumo. O seu turbocompressor produz um elevado binário desde as baixas rotações, o que o torna adequado para diversos ambientes e formas de condução, desde a mais desportiva à mais urbana.

A motorização mais potente, 1.4 Boosterjet de 140 CV (103KW) está disponível nas versões GLE, GLX, GLX 4WD e GLX 4WD automático. Este motor destaca-se pela suavidade na entrega da potência e no moderado consumo de combustível a par das excelentes prestações que proporciona.

As versões com caixa automática dispõem de patilhas de mudança de velocidades no volante, transmitindo um caracter mais desportivo e um maior dinamismo na condução, permitindo ao condutor realizar passagens de forma fácil e rápida.

Personalização

A nova gama Suzuki Vitara está disponível com uma ampla paleta de cores, oito combinações possíveis com pintura bitone e cinco cores metalizadas. Disponibiliza ainda tons sólidos, branco superior e vermelho Bright.

Como na geração anterior estão disponíveis os packs Rugged e Urban, que permitem uma maior personalização do Vitara. Retrovisores, spoiler dianteiro, molduras laterais e embelezadores na grelha frontal, bem como para choques, são alguns dos elementos que podem dar uma nova imagem ao Vitara.

A versão GLX 4WD com transmissão automática pode incorporar o teto solar panorâmico que tem uma grande superfície de abertura e conta com dois painéis de vidro para que os passageiros desfrutem de uma fantástica vista que só a bordo do Vitara se pode alcançar.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha