Stands de automóveis reabrem na próxima segunda-feira

2 anos, 8 meses atrás - 4 Maio 2020, Auto Monitor
Os stands de automóveis receberam esta quarta-feira autorização para reabrir ao público já a partir da próxima segunda-feira.

A decisão foi anunciada pelo Governo aos parceiros sociais, durante a reunião da concertação social.

Os stands de automóveis fecharam as portas no dia 22 de março, altura em que foi decretado o primeiro período de estado de emergência provocado pela pandemia de Covid-19.

Durante o período de encerramento dos stands, as marcas continuaram a comercializar automóveis através das plataformas online, e os carros encomendados passaram a ser entregues aos clientes em casa.

A decisão agora anunciada pelo Governo está inserida na primeira fase do plano gradual de abertura do comércio projetado pelo executivo e que só será posto em prática se a evolução da pandemia o permitir até segunda-feira.

Recorde-se que associações do setor automóvel apelaram em março à necessidade do Governo criar um plano específico de apoio as empresas.

Em Portugal já morreram 973 pessoas das 24.505 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde divulgado nesta quarta-feira, 29 de Abril.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março. O Governo anunciou a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 1 a 3 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias France Press, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infectou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Cerca de 890 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Support Ukraine