SsangYong revela primeiras imagens do novo SUV Torres

1 year, 11 months atrás - 24 Maio 2022, turbo
SsangYong Torres
SsangYong Torres
A SsangYong revela as imagens do novo SUV Torres, com um posicionamento entre o Korando e o Rexton, e que estará disponível para pré-reservas a partir de junho, na Coreia do Sul. A marca também confirmou uma versão elétrica deste modelo para a Europa.

Apesar de ainda estar à procura de comprador, a SsangYong continua a desenvolver novos produtos e a reforçar a sua gama. Uma das novidades em carteira do fabricante sul-coreano é o novo SUV Torres, cujos esboços de design já foram revelados pela marca.

A imagem do novo SUV está longe de ser uma novidade absoluta, já que o Torres é a versão de produção do projeto J100 anunciado no ano passado. A designação é inspirada no Parque Nacional Torres del Paine, na Patagónia, conhecido pelos seus glaciares, lagos e rios.

A SsangYong quis, desta forma, comunicar a natureza aventureira do SUV que, nos esboços oficiais, é apresentado com um cenário de fundo que faz lembrar o ambiente do Parque Jurássico.

A marca sul-coreana refere que o Torres será o primeiro modelo a adotar na nova identidade de design que recebe a denominação de “Powered by Toughness”.

Linhas robustas
As linhas robustas do SUV mantiveram-se fiéis aos esboços revelados no ano passado, com faróis finos em LED, grelha semelhante à da Jeep, placas de proteção nos pára-choques, pára-lamas salientes e um pára-choques na traseira que se assemelha a uma cobertura integrada do pneu sobressalente.

Segundo a SsangYong, o novo Torres vai ter um posicionamento entre os SUV de dimensões médias como o Korando e os SUV grandes como o Rexton. A marca espera que a criação de um segmento adicional irá fazer crescer a sua quota de mercado, beneficiando do aumento da popularidade dos SUV com uma imagem mais robusta.

A SsangYong vai começar a aceitar reservas para o Torres em junho, começando pelo mercado doméstico. Uma versão elétrica, com o nome de código U100, será lançada na Europa no final de 2023. 

Apoiamos a Ucrânia