Skoda Karoq é o substituto do Yeti

7 years, 7 months atrás - 18 Abril 2017, autohoje
Skoda Yeti Rendering
Skoda Yeti Rendering
Feito com base numa versão atualizada da plataforma MQB, o novo SUV checo tem chegada prevista entre o final deste ano e o início do próximo.

A Skoda já tinha confirmado que o Yeti, um crossover do segmento C, seria substituído por um novo modelo nos próximos meses. De acordo com a Autopista, o novo modelo da marca checa chamar-se-á Karoq, será feito com base numa versão atualizada da plataforma modular MQB e será lançado entre o final deste ano e o arranque de 2018. A mesma fonte avança que o novo SUV será uma espécie de "mini" Kodiaq (na imagem) em termos de desenho.

O Karoq terá cerca de 4,30 metros de comprimento, de modo a deixar espaço para a criação de um Fabia SUV, a lançar nos próximos anos. Este novo modelo terá mais espaço interior e na bagageira face ao Yeti, podendo superar os 500 litros de capacidade.

Em termos de motores, deverá contar com um 1.0 TSI de três cilindros com 115 cv, 1.4 TSI com 125 e 150 cv (este último dotado de um sistema de desativação de cilindros), entre as propostas a gasolina, 1.6 TDI com 115 cv e 2.0 TDI com 150 cv, nas opções Diesel. Existirão opções 4x2 e 4x4, assim como versões de caixa manual e de dupla embraiagem DSG. No decurso de 2018, está prevista uma versão híbrida plug-in.

Apoiamos a Ucrânia